“Grey’s Anatomy”: médicos enfrentam coronavírus na próxima quinta
Quem é fã de “Grey’s Anatomy” sabe que os médicos do hospital de Seattle já passaram por poucas e boas. Escapar com vida das tramas de Shonda Rhimes é um grande feito para os personagens que já passaram por bomba, tiroteio, acidente de avião, de carro, afogamento, espancamento, a lista só aumenta. Com esse histórico, os telespectadores não tiveram descanso quando foi anunciado que a próxima temporada – que estreia nesta quinta-feira, 12, nos Estados Unidos – abordará a pandemia do novo coronavírus. Será que algum médico morre?
A última temporada exibida, a 16ª, foi interrompida por conta da quarentena obrigatória, deixando arcos de personagens incompletos. Com isso, os novos episódios têm como objetivo retomar a história de onde parou e, ao mesmo tempo, introduzir as consequências da COVID-19. A 17ª temporada estreia no Brasil em janeiro de 2021, pela Sony. A coluna desta sexta (6) relembra as perguntas deixadas nos últimos episódios. Cuidado, spoilers a seguir.
Triângulo amoroso
Quando os episódios de “Grey’s” foram interrompidos, Cormac Hayes (Richard Flood) tinha acabado de convidar Meredith (Ellen Pompeo) para sair. O cirurgião entrou na história para se encarregar da chefia da pediatria, lugar antes ocupado por Alex Karev (Justin Chambers). Viúvo e pai solteiro, Hayes enxerga Grey como alguém que entende a dor dele mais do que ninguém.
A atração dos dois caminha a passos lentos, mas entre eles existe um obstáculo: a relação da protagonista com Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti). O residente de origem italiana foi o primeiro homem a quem Meredith disse “eu te amo”, após a perda do marido Derek (Patrick Dempsey). Mas DeLuca não está bem e seu destino é incerto. Com o colapso que teve depois de horas sem dormir e muita pressão no trabalho, tudo indica que ele possa ser bipolar, diagnóstico que supostamente foi herdado de seu pai.
Vale lembrar que a última paciente que Andrew atendeu parece ter sido vítima de tráfico humano, mas ninguém acreditou nele tendo em vista a trajetória de surtos que o médico apresentou. O destino da moça precisa ser respondido.
Términos e decepções
Uma das cenas mais constrangedoras dos últimos episódios teve Teddy Altman (Kim Raver) como protagonista. De casamento marcado com Owen (Kevin McKidd), ela acabou transando com Tom Koracick (Greg Germann) no mesmo dia da cerimônia. A cereja do bolo foi que o ato foi acidentalmente gravado por mensagem de voz e enviado para o noivo, que escutou no meio de uma cirurgia. Ele cancelou o noivado logo em seguida, sem dar muitas explicações. Parte do conflito pode ser visto no trailer da próxima temporada, assista:
Jo Wilson (Camilla Luddington) foi mais uma personagem a se decepcionar amorosamente. Depois de Karev descobrir que Izzie Stevens (Katherine Heigl) deu a luz a gêmeos e que as crianças são suas, ele decide abandonar sua vida em Seattle para viver ao lado da mãe de seus filhos. Ele deixa as ações do hospital para a ex-mulher, que fica arrasada.
A última vez que vemos Jo na última temporada, ela abandona o sobrenome de casada e recebe Levi Schmitt (Jake Borelli) em sua casa, que pretende morar com a amiga.
Novo casal
A maioria dos telespectadores de “Grey’s Anatomy” não curtiam o casal Maggie Pierce (Kelly McCreary) e Jackson Avery (Jesse Williams). Para a cardiologista, a 16ª temporada não foi nada fácil. Ela termina com Avery, perde a prima que acabou de conhecer na mesa de cirurgia e se afunda na tristeza.
Mas parece que nos próximos episódios as coisas serão diferentes. Algumas semanas atrás (na história) ela se reencontra com um ex-colega, Winston Ndugu, durante uma conferência. Apesar de ter rolado um clima, a paquera não vai pra frente. No entanto, o ator Anthony Hill, que interpreta o personagem, foi confirmado como membro fixo do elenco da 17ª temporada. Vem coisa por aí.
Família reunida
Depois da saga das inseguranças sobre a paternidade do filho de Amelia (Caterina Scorsone) – que se confirmou como sendo de Link (Chris Carmack) –, ela consegue ter um bebê saudável. Ao que tudo indica Amy está feliz, ela e Link seguem construindo uma família juntos. Fãs especulam se ela dará o nome de Derek ao filho, em homenagem ao falecido irmão. A revelação fica para os novos episódios.
Médicos contra o coronavírus
Na medida em que a série responderá as perguntas deixadas nos últimos episódios, também abordará o drama da pandemia. A maioria dos médicos do Grey Sloan ficará dobrando turnos para salvar vidas, incluindo Meredith e Owen – este com mais experiência em traumas por ter servido ao exército.
Miranda Bailey (Chandra Wilson) também lutará na linha de frente. A atual chefe de cirurgia acabou de adotar um adolescente e está com a estrutura familiar bem sólida. Por outro lado, sua saúde preocupa, já que no último ano ela sofreu um infarto e acaba se enquadrando no grupo de risco – o trailer mostra Bailey sentada em uma maca na emergência, inquietando o público.
Outro no radar do perigo é Richard Webber (James Pickens Jr), o mais velho dos personagens. O final da 16ª temporada deu um susto quando colocou o médico em risco de morte. Com a idade avançada e recém-recuperado de uma cirurgia decisiva, só nos resta rezar para que ele fique bem.
*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele já maratonou mais de 300 produções, totalizando aproximadamente 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link.
*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.