“House Of The Dragon”: o que esperar na fase adulta da série

Derivado de "Game Of Thrones" terá crescimento de personagens

Emma D’Arcy e Olivia Cooke interpretam Rhaenyra e Alicent, respectivamente, na fase adulta - Reprodução

Fãs de “Game Of Thrones” já sabem que os domingos são dedicados a comentar sobre o derivado “House Of The Dragon”, série que narra o reinado da família Targaryen 172 anos antes do nascimento de Daenerys (Emilia Clarke). No próximo domingo (18) chegaremos ao quinto episódio do spin-off, às 22h pela HBO e HBO Max. O episódio em questão não é o último da temporada (que terá 10), mas marca as últimas aparições de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower na fase jovem.

Atualmente interpretadas por Milly Alcock e Emily Carey, respectivamente, as personagens irão crescer depois de um salto no tempo da narrativa. A partir do sexto episódio (que irá ao ar no dia 25), Emma D’Arcy (Wanderlust) viverá a princesa Targaryen, enquanto Olivia Cooke (Bates Motel) interpreta a Alicent mais adulta.

 

Para quem acompanha “Game Of Thrones” nas séries e nos livros, muito se sabe sobre a história da família Targaryen na época em que o derivado é retratado. O livro em que o spin-off é baseado, “Fogo e Sangue”, também diz muito sobre o reinado da casa do dragão. A coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (16) reuniu informações dos livros e do sexto episódio de “House Of The Dragon” para antecipar o que podemos esperar da nova fase do programa. Spoilers a seguir.

Até onde HOTD pode ir?

A série “House Of The Dragon” chegou com a intenção de contar a história da ascensão da família Targaryen até sua destruição na chamada Dança dos Dragões. É fato que o derivado começa apresentando as primeiras fagulhas de intrigas que se desenvolverá até a grande guerra, mas até lá, nas histórias, o processo todo durou quase três décadas. 

Até aqui, a série já sinalizou ter dado alguns saltos no tempo. Alicent, por exemplo, já deu a luz ao seu primeiro filho homem, Aegon. A decisão do rei Viserys I (Paddy Considine) em deixar Rhaenyra de lado como herdeira a favor do novo príncipe é a principal tensão que moverá os personagens. Também é citado em HOTD que Daemon (Matt Smith) batalhou com o Engorda Caranguejo durante três anos, sendo que vemos só a luta final.  

Fase adulta e mais dragões

Após mais um salto no tempo, veremos, pela primeira vez, Rhaenyra e Alicent mais velhas. Ambas já terão tido alguns filhos, mas a tensão entre Rhaenyra e o primeiro filho homem da rainha, Aegon (Tom Glynn-Carney), ficarão mais evidentes. É sabido que o atual rei, Viserys, já está muito velho e que sua morte se aproxima. 

A dinâmica das crianças de Alicent e Rhaenyra também chegará às telas. Entenderemos, ainda, que novos ovos de dragão terão eclodido e alguns já estarão na fase jovem. O curioso será acompanhar a criação das crianças junto com os treinamentos das feras.

O que sabemos da Dança dos Dragões

Tudo que sabemos sobre a grande guerra da família Targaryen vem do livro “Fogo e Sangue”. Depois que o rei Viserys morre, um golpe de Estado coroa Aegon como rei. Neste fato, Rhaenyra estaria em Pedra do Dragão e, quando soube o que aconteceu, se autodeclarou rainha e acusou seu meio-irmão Aegon, de traição. 

Nos livros, ainda, sabemos que Rhaenyra se casa duas vezes. O primeiro marido já foi indicado na série, sendo o Laenor Velaryon (John MacMillan), filho de Corlys Velaryon (Steve Toussaint), a Serpente do Mar. O que acontece para que a princesa Targaryen se case novamente, deixarei para vermos na série, mas é fato que o segundo casamento acontece, desta vez com seu tio, Daemon. Em ambos os casos ela gera filhos. 

Voltando para o conflito, a família se divide em duas cores. Quem se vestir de preto será os apoiadores dos interesses de Rhaenyra e de seus filhos. Os que se vestem com a cor verde apoiam a rainha Alicent e seus descendentes. A guerra civil conhecida como Dança dos Dragões se desdobra por anos, trazendo muitos embates e mortes – tanto dos membros Targaryen como de seus dragões. 

*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Instagram: @umaseriedecoisas.
 

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)
ASTROLOGIA

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)

Newsletter