Logo Folha de Pernambuco

“House Of The Dragon”: o que esperar na fase adulta da série

Derivado de "Game Of Thrones" terá crescimento de personagens

Emma D’Arcy e Olivia Cooke interpretam Rhaenyra e Alicent, respectivamente, na fase adulta - Reprodução

Fãs de “Game Of Thrones” já sabem que os domingos são dedicados a comentar sobre o derivado “House Of The Dragon”, série que narra o reinado da família Targaryen 172 anos antes do nascimento de Daenerys (Emilia Clarke). No próximo domingo (18) chegaremos ao quinto episódio do spin-off, às 22h pela HBO e HBO Max. O episódio em questão não é o último da temporada (que terá 10), mas marca as últimas aparições de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower na fase jovem.

Atualmente interpretadas por Milly Alcock e Emily Carey, respectivamente, as personagens irão crescer depois de um salto no tempo da narrativa. A partir do sexto episódio (que irá ao ar no dia 25), Emma D’Arcy (Wanderlust) viverá a princesa Targaryen, enquanto Olivia Cooke (Bates Motel) interpreta a Alicent mais adulta.

 

Para quem acompanha “Game Of Thrones” nas séries e nos livros, muito se sabe sobre a história da família Targaryen na época em que o derivado é retratado. O livro em que o spin-off é baseado, “Fogo e Sangue”, também diz muito sobre o reinado da casa do dragão. A coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (16) reuniu informações dos livros e do sexto episódio de “House Of The Dragon” para antecipar o que podemos esperar da nova fase do programa. Spoilers a seguir.

Até onde HOTD pode ir?

A série “House Of The Dragon” chegou com a intenção de contar a história da ascensão da família Targaryen até sua destruição na chamada Dança dos Dragões. É fato que o derivado começa apresentando as primeiras fagulhas de intrigas que se desenvolverá até a grande guerra, mas até lá, nas histórias, o processo todo durou quase três décadas. 

Até aqui, a série já sinalizou ter dado alguns saltos no tempo. Alicent, por exemplo, já deu a luz ao seu primeiro filho homem, Aegon. A decisão do rei Viserys I (Paddy Considine) em deixar Rhaenyra de lado como herdeira a favor do novo príncipe é a principal tensão que moverá os personagens. Também é citado em HOTD que Daemon (Matt Smith) batalhou com o Engorda Caranguejo durante três anos, sendo que vemos só a luta final.  

Fase adulta e mais dragões

Após mais um salto no tempo, veremos, pela primeira vez, Rhaenyra e Alicent mais velhas. Ambas já terão tido alguns filhos, mas a tensão entre Rhaenyra e o primeiro filho homem da rainha, Aegon (Tom Glynn-Carney), ficarão mais evidentes. É sabido que o atual rei, Viserys, já está muito velho e que sua morte se aproxima. 

A dinâmica das crianças de Alicent e Rhaenyra também chegará às telas. Entenderemos, ainda, que novos ovos de dragão terão eclodido e alguns já estarão na fase jovem. O curioso será acompanhar a criação das crianças junto com os treinamentos das feras.

O que sabemos da Dança dos Dragões

Tudo que sabemos sobre a grande guerra da família Targaryen vem do livro “Fogo e Sangue”. Depois que o rei Viserys morre, um golpe de Estado coroa Aegon como rei. Neste fato, Rhaenyra estaria em Pedra do Dragão e, quando soube o que aconteceu, se autodeclarou rainha e acusou seu meio-irmão Aegon, de traição. 

Nos livros, ainda, sabemos que Rhaenyra se casa duas vezes. O primeiro marido já foi indicado na série, sendo o Laenor Velaryon (John MacMillan), filho de Corlys Velaryon (Steve Toussaint), a Serpente do Mar. O que acontece para que a princesa Targaryen se case novamente, deixarei para vermos na série, mas é fato que o segundo casamento acontece, desta vez com seu tio, Daemon. Em ambos os casos ela gera filhos. 

Voltando para o conflito, a família se divide em duas cores. Quem se vestir de preto será os apoiadores dos interesses de Rhaenyra e de seus filhos. Os que se vestem com a cor verde apoiam a rainha Alicent e seus descendentes. A guerra civil conhecida como Dança dos Dragões se desdobra por anos, trazendo muitos embates e mortes – tanto dos membros Targaryen como de seus dragões. 

*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Instagram: @umaseriedecoisas.
 

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Newsletter