Logo Folha de Pernambuco

“O Cavaleiro dos Sete Reinos” promete levar fãs de “Game of Thrones” em uma nova jornada épica

Série derivada do universo de “Game Of Thrones” foi confirmada por George R. R. Martin

Ilustração do livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos" - Reprodução

Em abril tivemos a notícia de que a HBO Max e o Discovery+ pretendem unificar seus streamings em uma única plataforma chamada Max – ainda sem data confirmada para chegar ao Brasil. O anúncio também vem recheado de novas produções, como um novo derivado de “The Big Bang Theory”, série remake de “Harry Potter”, seriados do universo de “Invocação do Mal” e “It – A Coisa”, além de um segundo spin-off de “Game Of Thrones”, intitulado de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”.

Entrando no mundo de Westeros, a aguardada nova série promete trazer ainda mais aventuras e emoções para os fãs de "Game of Thrones", mas, talvez, sem tantas guerras e conflitos sangrentos como nas produções anteriores. Isso porque a trama é ambientada cerca de 90 anos antes dos eventos da série original e aproximadamente 80 anos depois dos eventos de “House Of The Dragon”. Curiosidade: na nova história, os Targaryens ainda estão no poder, mas seus dragões já foram dados como extintos. 

Enredo

A série seguirá as aventuras de Dunk, um jovem escudeiro que sonha em se tornar cavaleiro, e Egg, um garoto esperto e ambicioso que esconde um grande segredo. Juntos, eles percorrem os Sete Reinos em busca de aventuras, participando de torneios e conhecendo personagens do universo de Martin.

O livro é dividido em três novelas: O Cavaleiro Andante (1998), A Espada Juramentada (2003) e O Cavaleiro Misterioso (2010). Já a série, terá o nome da primeira novela como subtítulo do programa, dando a dica de que podemos esperar uma adaptação de cada conto por temporada – a informação não foi confirmada pelo autor.

A primeira parte do livro conta a história de como os protagonistas, Dunk e Egg, se conheceram. Martin e o showrunner de “A Casa do Dragão”, Ryan Condal, são os produtores executivos.
Ainda que a série adapte o livro de Martin, o autor já sinalizou que pretende “correr” com a escrita de novas histórias de Dunk e Egg para que a produção televisiva acompanhe a fonte original. Vale lembrar que, no momento, o criador das crônicas de gelo e fogo está nos “processos finais” de “The Winds of Winter”, o sexto livro da franquia de “Game Of Thrones”.

*Fernando Martins é jornalista e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Instagram: @umaseriedecoisas.
*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Newsletter