Logo Folha de Pernambuco

Rachel Weisz mostra seu talento em ‘Dead Ringers’, adaptação do filme clássico de 1988

Minissérie de suspense psicológico é criada por Alice Birch e está disponível na Prime Video

Rachel Weisz vive as irmãs gêmeas Beverly e Elliot Mantle em minissérie da Prime Video - Reprodução/Prime Video

As séries de TV americanas têm abordado o tema do aborto em algumas produções. O aborto é um dos pontos mais difíceis da ética médica e envolve aspectos religiosos, legais, médicos, socioculturais e políticos. A minissérie de drama psicológico e suspense “Dead Ringers”, desenvolvida por Alice Birch e baseada no filme de 1988 de David Cronenberg, traz esse assunto à tona.

Estrelada por Rachel Weisz como Beverly e Elliot Mantle, duas ginecologistas gêmeas, a produção apresenta uma versão de gênero trocado dos personagens, anteriormente retratados por Jeremy Irons no filme de 1988. A história é inspirada em um caso real que chocou os Estados Unidos, os irmãos gêmeos Stewart e Cyril Marcus, renomados ginecologistas em Nova York, que foram encontrados mortos em seu apartamento em 1975

A trama

Com seis episódios disponíveis na Prime Video, a minissérie segue as gêmeas idênticas Mantle, e sua missão para mudar a maneira como as mulheres dão à luz. Mas tem um porém: enquanto Beverly, a gêmea mais contida, tem planos de criar uma clínica onde as mulheres possam ter um tratamento mais digno, Elliot, por outro lado, com sua personalidade mais "rebelde", quer focar na sua pesquisa sobre fertilidade e reprodução humana - embora o que ela esteja fazendo seja ilegal. Entre idas e vindas de suas rotinas, elas costumam trocar de identidade quando uma não quer lidar com um problema específico. 

Essa brincadeira faz o público tentar prever qual irmã está por trás de tais atos e requer uma flexibilidade de atuação que Weisz domina bem.“Dead Ringers” tem êxito por sua identidade única, direção técnica precisa e ritmo narrativo frenético que é difícil de manter na televisão. O elenco de apoio inclui Poppy Liu, Britne Oldford, Michael Chernus, Jennifer Ehle, Emily Meade e Jeremy Shamos.

Rachel Weisz retorna aos holofotes

Rachel Weisz é a atriz principal de “Dead Ringers”, interpretando as gêmeas Beverly e Elliot Mantle. A atuação de Weisz tem sido amplamente elogiada pela crítica e sua habilidade em interpretar duas personagens complexas e transmitir a nuance de cada uma, desde a personalidade mais quieta e insegura de Beverly até a personalidade mais confiante e insaciável de Elliot é um dos pontos altos da série.

Weisz é conhecida por sua atuação em filmes como "A Múmia" (1999), "O Jardineiro Fiel" (2005), "A Favorita" (2018) e "Viúva Negra" (2021). Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "O Jardineiro Fiel", do diretor brasileiro Fernando Meirelles, e também recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA por suas performances em outros filmes. Além de sua carreira no cinema, Weisz também atuou em produções teatrais e televisivas.

Coincidência ou não, seu parceiro de trabalho em “A Múmia”, Brendan Fraser, também teve seu retorno às telas marcado por muito reconhecimento ao ganhar o Oscar de Melhor Ator por “A Baleia” (2022), neste ano. 

A minissérie “Dead Ringers” tem seis episódios e está disponível na Prime Video. Assista ao trailer:

*Fernando Martins é jornalista e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Instagram: @umaseriedecoisas.
*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Newsletter