Logo Folha de Pernambuco

Retornos e reuniões de elenco: Séries que poderiam voltar no futuro

Produções estão sendo revisitadas cada vez com maior frequência

'Anne With An E' foi exibida entre 2017 e 2019 na Netflix - Divulgação/Netflix

Já não era comum que séries clássicas retornassem para novos episódios ou filmes com o objetivo de reviver os bons tempos e refletir sobre o legado das produções. Nos últimos anos, esse movimento foi ficando cada vez mais comum: “Breaking Bad” (2008-2013) retornou em 2019 com um filme, para dar sequência na trajetória de Jesse Pinkman (Aaron Paul), “Friends” (1994-2004) reuniu o elenco para relembrar os melhores momentos, “Twin Peaks”, “Gilmore Girls”, “Dexter” e tantas outras.

O fato é que a vontade de ver como personagens antigos estariam nos dias de hoje vai depender do quanto o público amou cada enredo exibido. A coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (28) lista algumas séries que não tem confirmação de retorno, mas que gostaríamos que tivesse. Vale sonhar, não é?

‘Insecure’

Disponível na HBO Max, a série de comédia apresenta as melhores amigas Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orji) enfrentando situações complicadas na vida, tanto no profissional como nas relações íntimas. “Insecure” teve seu fim ainda este ano, mas já vai fazer falta.

A produção aborda temas sérios como racismo e diferença de classe, de maneira leve e inteligente. No fim, seus personagens estão amadurecidos e experimentando novas realidades. Em alguns anos seria interessante acompanhar um retorno. 

 ‘Anne With An E’

Quando uma menina ruiva chegou no catálogo da Netflix em 2017, foi amor a primeira vista. Na série, Anne (Amybeth Mcnulty) é uma órfã adotada por engano por um casal de irmãos do interior. A produção é baseada nos livro "Anne de Green Gables".

Assim como nos livros, a adaptação acompanha o crescimento de Anne, passando pela infância até chegar na adolescência. Quando o fim de “Anne With An E” foi anunciado, vemos uma protagonista crescida, indo para a faculdade. Quão legal seria se pudéssemos ver a vida adulta de Anne?

‘How You Met Your Mother’

A história de HYMYM começa com Ted (Josh Radnor) contando aos seus dois filhos como ele conheceu a mãe deles. A cena abre o piloto da série e se ramifica para várias histórias e situações. Fãs devem lembrar que ao fim do seriado, Ted e seus amigos narram o que acontece de 2013 até 2030, época em que o personagem narra toda a história.

A notícia boa é que já foi lançado nos Estados Unidos o derivado ‘How You Met Your Father’, ambientada em 2022, onde a linha do tempo dos novos episódios se cruza com a série mãe. Isso abre a oportunidade de revermos Ted e seu grupo em uma fase diferente da já apresentada. Será que vem aí?

‘Atypical’

Sam (Keir Gilchrist) é um adolescente dentro do espectro autista. “Atypical” acompanha sua busca por independência, lidando com uma família protetora e as inseguranças que envolvem arrumar uma namorada. 

A busca de Sam pelo autoconhecimento é inspiradora e as trajetórias dos outros personagens, igualmente emocionantes. Quando nos despedimos do protagonista, ele aparenta estar mais seguro de si, independente e com uma rede de apoio necessária. A curiosidade fica em torno de como estaria Sam na versão adulta.

‘Mare Of a Easttown’

A minissérie da HBO conquistou o público e a crítica, rendendo um Emmy de Melhor Atriz em Minissérie para Kate Winslet. Sua personagem está no centro da investigação do desaparecimento de uma adolescente, quando é surpreendida com outro crime, a morte de outra jovem. Sobrecarregada, ela tenta aliar trabalho e vida pessoal.

O enredo surpreende, a personagem de Kate é complexa e profunda ao ponto de querermos ver mais de sua vida, seja em outra investigação ou em outra fase de sua vida.

*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe

Newsletter