Star+: 5 séries para maratonar em família
Serviço da Disney voltado para o público adulto chegou ao Brasil este ano
O fim do ano está chegando, época onde os momentos em família podem ficar mais frequentes, seja porque dezembro está relacionado às férias ou pelo próprio momento de agradecer e estar junto de quem ama. Pensando nisso, a coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (17) traz algumas séries do Star+ – a plataforma para adultos da Disney – para maratonar com os pais, irmãos e amigos. Confira:
Only Murders in the Building (2021)
1ª temporada disponível no Star+
Apesar do teor criminal, a série é uma comédia leve sobre três desconhecidos que compartilham uma obsessão por crimes e, de repente, se veem envolvidos em um quando investigam a morte de um vizinho no prédio em que moram em Nova York. A produção tem sido bem avaliada entre a crítica e o público, tendo Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short no elenco principal.
Leia Também
• Entrevista: roteirista brasileiro conta sobre experiência de estar em “Grey’s Anatomy”
• Mundinho "Walking Dead": entenda a relação da série com seus derivados
• Pandemia e cancelamento são temas da nova temporada de 'The Morning Show'
Love, Victor (2020)
2 temporadas disponíveis no Star+
A série funciona como um derivado do longa “Love, Simon” (2018) – que também está no Star+. Desta vez o protagonista se chama Victor (Michael Cimino), um novato na escola Creekwood High, e assim como Simon (Nick Robinson) no filme, está começando sua jornada de autodescoberta como um jovem gay, enfrentando desafios em casa e na convivência com os amigos. A série é leve, sensível e uma ótima pedida para ver com os pais.
This Is Us (2016)
5 temporadas disponíveis no Star+
Quando falamos em família, não podemos deixar de citar “This is Us”. O drama é recorrente nas premiações televisivas americanas e acompanha o cotidiano da família Pearson durante várias linhas do tempo diferentes: o casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) e seus filhos Randall (Sterling K. Brown), um advogado lidando com a volta de seu pai biológico, Kevin (Justin Hartley), um ator de televisão buscando novas oportunidades no teatro e Kate (Chrissy Metz), uma mulher tentando lidar com seu peso e superar traumas da infância.
Recentemente, duas séries ficaram entre as mais comentadas nas redes sociais pelo fato de estarem saindo das principais plataformas de streaming (a partir do dia 31 deste mês) para integrar o catálogo do Star+. Clássicas e premiadas em seus gêneros, elas também ganham espaço nesta coluna e no coração do público que conquistaram ao longo de seus anos de exibição.
Modern Family (2009)
11 temporadas disponíveis no Star+
O sitcom tem como espinha dorsal o dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett (Ed O'Neill) é um homem mais velho que se casa com a latina Glória (Sofía Vergara), muitos anos mais nova que ele. Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), ambos com suas famílias e dilemas.
A série, que já era reconhecida e tinha seus telespectadores fiéis desde sua estreia, passou a ser vista por mais pessoas nos últimos anos, principalmente com o escape que muitos procuravam diante da pandemia. É, sem dúvida, a melhor opção da lista no gênero da comédia.
Grey's Anatomy (2005)
17 temporadas disponíveis no Star+
A série dispensa apresentações. O drama médico de maior sucesso nos Estados Unidos tem a médica Meredith Grey (Ellen Pompeo) como protagonista, enquanto ela e a equipe de médicos do hospital em que trabalham enfrentam os dilemas da profissão diariamente. Na 17ª temporada, a produção trouxe temas importantes como a pandemia da COVID-19, a violência policial e o racismo em seus episódios.
*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link.
*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.