Logo Folha de Pernambuco

“Your Honor” marca o retorno de Bryan Cranston na TV

Bryan Cranston interpreta juiz Michael Desiato em minissérie da Showtime - Reprodução

Desde que conquistou público e crítica interpretando Walter White em “Breaking Bad” (2008-2013), Bryan Cranston passou a frequentar as telonas em filmes como “Trumbo” (2015), “Conexão Escobar” (2016) e o remake “Amigos Para Sempre” (2017). Agora, o vencedor de seis Emmys e um Globo de Ouro retorna à tensão seriada na minissérie “Your Honor”, disponível no Brasil pelo serviço de streaming que estreou na última quinta-feira (5), o Paramount+. 

Fãs de Walter White podem relacionar facilmente o personagem ao novo trabalho de Cranston. Em “Your Honor” (versão americana da série israelense “Kvodo”), o ator vive Michael Desiato, um juiz que precisa proteger as transgressões do filho após atropelar e matar outro jovem. Mas por que não seguir a lei? Perguntamos. Acontece que a vítima era filho de um gângster perigoso. Entregar seu filho para a polícia, aos olhos de Michael, seria sentencia-lo à morte. 

A partir disso vemos o ator fazendo coisas que Walter White já fazia lá em 2008, ultrapassar os limites da lei para seu proveito – e, claro, para proteger a identidade do filho. O elenco é o principal ponto positivo da minissérie, o próprio Cranston foi indicado ao Globo de Ouro deste ano pelo seu personagem, podendo repetir a nomeação no Emmy em setembro. Hope Davis e Michael Stuhlbarg, atores que interpretam o pai e a mãe da vítima, também se destacam.

Mesmo que grande parte dos personagens tenha a moral duvidosa, “Your Honor” traz para o público aquele dilema clássico: se ninguém é mocinho, por que torcemos por eles? O sentimento gera debates em várias séries, incluindo a já citada “Breaking Bad”. O fato é que não pode haver final feliz quando a rede de mentiras e crimes só aumenta, esse é o melhor tipo de drama que a televisão nos proporciona, aquele que não faz nossa vontade e deixa o corpo tenso até a última cena.

A minissérie “Your Honor” tem Peter Moffat como criador, foi lançada pela Showtime com 10 episódios e está disponível na Paramount+. Assista ao trailer:

*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe

Newsletter