Novo Peugeot 308 chega à Europa em versão híbrida, mas ainda sem previsão para vir ao Brasil
O novo Peugeot 308 foi anunciado, nesta quinta-feira (18), em sua nova versão, que, até então, será exclusiva à Europa. O hatch chega ao continente com duas opções de motorização a combustão (diesel e gasolina), além do motor elétrico. A Peugeot, no entanto, afirmou à reportagem que ainda não há previsão para chegada do hatch ao Brasil.
Na versão a gasolina, o motor 1.2 turbo de 3 cilindros é capaz de gerar até 110 cv, com câmbio manual. Ainda há outra opção de motorização que gera até 130 cv e câmbio automático. Já o motor a diesel 1.5 de quatro cilindros é capaz de gerar até 130 cv de potência com opções de câmbio manual e automático.
No motor Hybrid 225 e-EAT8 combina-se 180 cv acoplado à caixa de câmbio de oito velocidades. Já a versão Hybrid 180 e-EAT8 é equipada com 150 cv de potência. Os modelos híbridos podem ser dirigidos em modo 100% elétrico por até 60 km.
O Peugeot 308 será o primeiro a trazer o novo logo da marca, após esta se posicionar dentro do grupo Stellantis (Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Mopar, Peugeot, Ram).
Com visual agressivo, o carro chega com a dianteira e uma traseira que remete muito ao irmão menor, o 206. Na frente, o hatch tem farois que lembram dentes de leão, como gosta de ressaltar a marca.
No quesito segurança o 308 é equipado com frenagem de emergência automática, alerta de correção de faixa, configuração de controle para distância entre veículos, freio de estacionamento elétrico entre outros itens.
Do lado de dentro, o 308 chega à Europa com uma central de 10 polegadas e um visual futurista que vem sendo seguido pela marca em outros modelos, como 3008, 5008.
No Brasil, os consumidores ainda precisam aguardar, pois ainda não há nenhuma previsão de que o hatch venha ao país. Caso o veículo chegue ao Brasil com a opção híbrida e com o mesmo nível de equipamentos é bom preparar o bolso. Veículos híbridos costumam passar da casa de R$ 100 mil no território brasileiro.