Logo Folha de Pernambuco

5 maiores benefícios da airfryer para a saúde

Substituir a fritura por outros métodos pode reduzir o risco de doenças graves

Pixbay.com

A mania das fritadeiras elétricas está realmente no auge, à medida que mais e mais pessoas compram uma e percebem o quão útil ela é. Há muitos benefícios em possuir e cozinhar com uma airfryer. Afinal, imagina poder degustar aquele crocante tão familiar e agradável de uma porção de batatas ou frango sem utilizar óleo?

Os equipamentos não só prometem o sabor, a textura e a cor dos alimentos fritos em óleo, como também oferecem tudo isso sem toda a gordura e calorias que são tão prejudiciais à saúde.

A seguir, listamos esse e mais quatro benefícios que vão te convencer a investir em uma airfryer ainda este ano:

Usar fritadeiras elétricas promove uma alimentação mais saudável
Uma maior ingestão de alimentos fritos tem ligações diretas com maior risco de doenças. Isso ocorre porque os alimentos fritos tendem a ser ricos em gordura e calorias. Portanto, mudar de alimentos fritos para alimentos fritos ao ar e reduzir a ingestão regular de óleos não saudáveis pode promover um maior bem-estar e equilíbrio na alimentação.

As fritadeiras a ar podem ser mais seguras
Fritar alimentos envolve aquecer um grande recipiente cheio de óleo escaldante. Isso pode representar um risco de segurança. Embora as fritadeiras a ar fiquem quentes, não há risco de derramar, respingar ou tocar acidentalmente no óleo quente. A dica é usar as fritadeiras elétricas com cuidado e seguir as instruções para garantir a segurança.

Há redução no risco de formação de acrilamida tóxica
Fritar alimentos em óleo pode causar o desenvolvimento de compostos perigosos, como a acrilamida. Este composto se forma em certos alimentos durante métodos de cozimento em altas temperaturas, como fritar e, segundo estudos, pode ter ligações com o desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

Ao mudar para uma airfryer, as pessoas podem diminuir o risco de ter acrilamida em seus alimentos.

Reduz o risco de doenças
Cozinhar com óleo e consumir alimentos fritos tradicionais regularmente está relacionado a muitas condições adversas de saúde, como alta nas taxas de colesterol e hipertensão. Substituir a fritura por outros métodos de cozimento pode reduzir o risco de uma pessoa dessas complicações.

As informações contidas neste artigo não refletem a opinião do Jornal Folha de Pernambuco e são de inteira responsabilidade de seus criadores.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE RECIFE - Edital

HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE RECIFE - Edital

Newsletter