19ª edição do No Ar Coquetel Molotov terá palco exclusivo da Natura
Patrocinadora do evento pela quinta vez, plataforma de cultura da Natura traz nomes da cena musical brasileira para o campus da UFPE
Natura Musical e No Ar Coquetel Molotov se unem pela quinta vez. Este ano o evento acontece no sábado (19) de novembro e conta com o Palco Natura Musical, montada bem ao lado da famosa Concha Acústica. É lá onde se apresentarão artistas como Letrux, Rico Dalasam, Jup do Bairro e Djuena Tikuna.
Abrindo a programação do Palco Natura Musical, o público vai poder conferir o encontro da Orquestra Jovem de Pernambuco com Karina Buhr. O show é uma homenagem ao maestro Rafael Garcia, fundador da orquestra, falecido no ano passado, além de celebrar os 30 anos do pernambucano Movimento Manguebeat. Ao final da tarde vem Djuena Tikuna, cantora do povo Tikuna, a maior nação indígena do País. Na sequência chegam Ivyson e Louise, esta última que é a filha do ícone Chico Science.
O cantor, compositor, intérprete e instrumentista, Marcos Valle, artista que tem quase seis décadas de trajetória dedicada à música brasileira. Já a banda Jovem Dionísio, conhecida pelo recente viral 'Acorda Pedrinho', promete ir além do hit e mostrar saborosas composições de indie pop. Quem também vem e estar por lá é a cantora e compositora paulista, Jup do Bairro, que mostra as composições do seu primeiro EP, Corpo Sem Juízo.
Leia também
• Parcerias e relação com o Recife: saiba mais sobre a trajetória de Gal Costa
• Coquetel Molotov celebra a diversidade da música brasileira em sua 19ª edição
• No Ar Coquetel Molotov divulga line-up completo
Estreando no festival, Rico Dalasam é um cantor e compositor que ganhou destaque como rapper, pioneiro no rap Queer, trazendo pautas como diversidade sexual, raça e gênero. Quem também marca presença é a banda francesa The Psychotic Monks, conhecida por suas músicas cheias de elementos do rock psicodélico, garage rock, post-rock, pós-punk, rock experimental e noise rock. E, fechando de cadeado de ouro, Uana traz o seu som cheio de referências do brega, do brega funk, do funk carioca e beats contemporâneos.
"Ao apoiar festivais como o Coquetel Molotov buscamos alavancar o impacto positivo social e econômico da música brasileira. Para isso, entendemos que apoiar festivais de cada canto do Brasil é decisivo para essa finalidade. Os eventos estimulam todo o ecossistema da música e seus ritmos diversos, graças ao seu potencial de formar público e criar pontes entre artistas e audiência", afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding Natura.
Além do palco, a marca, pensando nas horas de show de baixo do sol quente da Capital pernambucana, oferece doses gratuitas de Natura Fotoequilíbrio, loção com proteção solar contra os raios UVA e UVB, além de FPS 60 e FPUVA 20.