5ª temporada de La Casa de Papel estreia nesta sexta-feira (3)
Última temporada será dividida em dois volumes; Os cinco últimos episódios estão programados para dezembro
A história da gangue de ladrões que conquistou o mundo está prestes a chegar ao fim. O volume 1 da quinta e última temporadas da série La Casa de Papel, sucesso da Netflix, estreia hoje. Cinco episódios dão continuidade ao assalto ao Banco da Espanha e prometem muita ação.
Bando em situações extremas
Após os acontecimentos e o final da 4ª temporada, o cerco está se fechando ao redor dos protagonistas e, aparentemente, o fim está próximo para os assaltantes. Como mostrado no trailer, muita tensão envolve as primeiras cenas. “Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando o bando em situações extremas”, disse o criador da obra Àlex Pina.
Leia também
• O começo do fim: 'La Casa de Papel' retorna com primeira parte da fase final
• Netflix apresenta os novos personagens de La Casa de Papel
• Netflix divulga trailer de "La Casa de Papel - Parte 5: Vol. 1"; assista
“Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida”, concluiu Pina.
O desfecho desta história já tem data prevista para chegar à plataforma de streaming: 3 de dezembro. O último ano da série encerra a trama narrada por Tóquio (Úrsula Corberó) e as histórias de Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Estocolmo (Esther Acebo), Professor (Álvaro Morte), Berlim (Pedro Alonso) e outros personagens.