8 ½ Festa do Cinema Italiano em plataforma online
Festival traz 20 filmes entre 28 de agosto e 10 de setembro
O tradicional festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano será transmitido online por meio do Looke, plataforma brasileira de distribuição de vídeos on demand, entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro. No total, serão 20 produções italianas, entre filmes e documentários, nove dos quais, inéditos nos cinemas brasileiros.
Entre as estreias, destacam-se “Normal” (Normal), de Adele Tulli, um dos documentários italianos mais premiados do ano (Menção Especial Nastro d’Argento 2020 e destaque no Festival de Berlim 2019); “Os Mosqueteiros do Rei” (I Moschettieri del Re - La penultima missione), um dos maiores sucessos de público do recente cinema italiano; além das comédias “Como um Peixe Fora D’Água” (Come um Gato in Tangeziale), de Riccardo Milani, e “Bendita Loucura” (Benedetta Follia), de Carlo Verdone. Os longas “O Sonho de uma Família” (Magari?), de Ginevra Elkann, e “A Gata Cinderela” (Gatta Cenerentola), de Alessandro Rak. Todos os filmes ficarão disponíveis exclusivamente por 24 horas, nos dias 29 de agosto e 05 de setembro, respectivamente, a partir das 18 horas.
Leia também
• Festival do Audiovisual Universitário abre inscrições
• Lívia Falcão e Mestre Mauricio Soares no "Festival Arte como Respiro - Edição Cênicas"
• Festival Internacional de Curtas começa em plataforma online
Compõem a programação ainda, os inéditos “Nápoles Velada”(Napoli Velata), de Ferzan Ozpetek; “Selfie” (Selfie) de Agostino Ferrente; “O Aprendizado” (L'Apprendistato), de Davide Maldi; “A Passagem” (Il Varco) , de Federico Ferrone e Michele Manzolini; “Fortunata” (Fortunata), de Sergio Castellitto; e também: “ E agora, a Mamãe Saiu de Férias” (10 giorni senza mamma), de Alessandro Genovesi; “Martin Eden” (Martin Eden), de Pietro Marcello; “O Rei de Roma” (Io sono Tempesta), de Daniele Luchetti; “Testemunha Invisível” (Il Testimone Invisibile) , de Stefano.