A 12 dias do fim, Arthur Aguiar segue como "favorito" da edição?
Brother tem administrado bem sua permanência na casa, mas nos últimos dias tem ficado à sombra de outros confinados
Não é questão de torcer (contra ou a favor), mas de reconhecer que o jogo que o ator e cantor Arthur Aguiar promoveu na atual edição do Big Brother Brasil deve ser reconhecido, no mínimo, como "bem jogado". Do jeito dele - que não necessariamente foi o mais bonito, o mais correto e louvável.
O fato é que o cinco vezes emparedado e vencedor do "Paredão Falso" tornou-se o "queridinho" do lado de cá do mundo, com percentuais ínfimos de rejeição obtidos todas as vezes em que esteve na berlinda. O fato é um exemplo de que ele agradou - a quem e por que, é resposta subjetiva demais.
Mas talvez o brother esteja no momento do seu "calcanhar de Aquiles", já quem sem inimigos na casa sua história no reality, de injustiçado e perseguido, pode perder o protagonismo - a dupla Paulo André e Scooby, por exemplo, vem ganhando mais holofotes do que ele, nos últimos dias.
Leia também
• Arthur reatou com Maíra Cardi 15 dias antes de entrar no reality
• Maíra Cardi: de onde vem a fortuna da ex-BBB esposa de Arthur Aguiar
• Jogo da Discórdia: Laís, a menos confiável e Arthur, o mais arrogante
É que com a casa livre de rivais, Arthur Aguiar talvez esteja perdendo o tato para uma de suas praxes: a de manipular, com maestria, quem por acaso ameaçasse os seus planos dentro do reality.
Que o digam Jade Picon, sua maior antagonista na casa. A médica Laís também assumiu o posto de rival, sem o mesmo poderio da influencer, claro, mas deu um certo trabalho ao ator. Além de Lucas, que também não "cheirava bem" para o brother.
Todos eles Arthur viu sair pela porta. Um tiro pela culatra, talvez, em sua estratégia de seguir explorando sua oratória - convincente (para alguns), com boas argumentações (para aguns).
O mérito de deixar o outro sem resposta ou fazer o outro perder-se nas próprias falas, é preciso reconhecer que ele carrega... Resta saber se em um ambiente de paz e de "amigos" o brother vai permanecer implacável e com ares de campeão adotado pelo público.