Logo Folha de Pernambuco

Música

A Lenda do Palhaço do Coqueiro lança o single 'Terral', com participação de Mayara Pera

Faixa será lançada nesta terça-feira (29), a partir do meio dia, nas principais plataformas digitais

Rodrigo Vasco (Jangaman) assina a autoria e a produção musical do singleRodrigo Vasco (Jangaman) assina a autoria e a produção musical do single - Foto: Divulgação

A banda A Lenda do Palhaço do Coqueiro lança, nesta terça-feira (29), a partir do meio dia, com pre-save nas plataformas digitais, o single "Terral". De autoria de Rodrigo Jangaman, que também assina a produção musical, a faixa conta com participação da cantora pernambucana Mayara Pera. Com a maioria de seus integrantes residentes de Paulista, no litoral Norte pernambucano, a banda traz no nome a alusão a uma lenda urbana que habita o bairro do Janga. 

A banda lançou seu primeiro EP em 2016 e está preparando o álbum de lançamento que será composto por canções inéditas e releituras das faixas “Não” e “Janga”. O cuidado com as melodias e a mistura de ritmos e elementos percussivos, com forte influência do manguebeat, é uma marca do grupo, que se utiliza de alfaias, pandeiros, efeitos percussivos e digitais, além de explorar instrumentos como o cavaquinho, guitarra, contrabaixo e bateria para compor seu groove.

"Terral é um romance feito já alguns anos, que passou por todo esse processo de maturidade junto com a gente, e foi algo bem rápido, sabe? Tudo enveredou naturalmente e sem medo. Esse romance todo transcrito de forma tempestuosa, toda essa alusão é algo bem comum em tudo o que já fizemos, falando assim, de forma lírica. Tô bem feliz com o lançamento de algo tão expressivo não só pra mim, mas pra todo o grupo", afirma Rodrigo Vasco (Jangaman).
 

A Lenda
O grupo busca ritmar poesias que entoam temas culturais e locais históricos, lembrando sempre dos ambientes sofridos por abalos naturais ou políticos. Seu nome é retrato da lenda urbana que habita o bairro do Janga, em Paulista. Como a maioria dos integrantes residem no local, encontraram na música uma forma de cravar as raízes divagando no retrato regional, visto em primeira pessoa, as concepções locais e visões poéticas de lugares como o antes considerado bairro praiano e de veraneio Janga, as visões culturais de Recife a Olinda e alusões de ícones carnavalescos como o papangu, os ritmos do maracatu, ciranda, coco, samba, rock e afins. 

Ficha técnica:
A Lenda do Palhaço do Coqueiro é:
Rodrigo Vasco (Jangaman) – Guitarra, vocais
Guga Beija-Flor - Guitarra
Almir Negrinho – Percussão e voz
Bruno Quen Quen - Baixo
Berg – Bateria

Produção Musical: Rodrigo Vasco (Jangaman)
Mixagem e Masterização: Guga Beija-Flor

*Participações nos metais:
Mario Menezes - Trombone
Wilson de Sá - Trompete
Denys Nascimento - Sax

 

 

Veja também

Newsletter