"A Missão de Sandy Bochechas": saiba tudo sobre o novo filme derivado de Bob Esponja
Longa-metragem, que estreia nesta sexta-feira (2) na Netflix, é protagonizado por Sandy Bochechas
“A Missão de Sandy Bochechas” estreia na Netflix nesta sexta-feira (2), em mais um derivado de Bob Esponja. Desta vez, a franquia é expandida com um filme focado na esquilo cientista mais famosa do fundo do mar.
Na história do longa-metragem, Sandy coloca toda a sua coragem e inteligência em ação para salvar a Fenda do Biquíni de uma grande ameaça. O lugar, que se tornou o lar da roedora, é subitamente raptado e transportado do oceano, com todos os seus habitantes, para um laboratório do Texas.
Sem pensar duas vezes, a esquilo fêmea parte em uma missão para o seu estado natal, na companhia de Bob Esponja, com o objetivo de resgatar uma cidade inteira. Com a ajuda da família, ela encara todos os perigos para livrar seus amigos marinhos das garras de uma cientista que quer fazer experimentos genéticos com eles.
Leia também
• "Fitzcarraldo", filme de Werner Herzog, inspira turnê que une cinema mudo e música contemporânea
• ''O Agente Secreto'': Kleber Mendonça Filho fala sobre o novo filme
• ''Divertida mente 2'' se torna o primeiro filme a vender mais de 20 milhões de ingressos no Brasil
Para os fãs de “Bob Esponja Calça Quadrada” (animação criada por Stephen Hillenburg em 1999), o novo filme dá a oportunidade de conhecer melhor uma das personagens mais amadas da franquia. É revelado no longa, por exemplo, Sandy é, na verdade, um esquilo voador. Também descobrimos que ela vem de uma família circense, o que explica sua desenvoltura física e bravura sem igual.
Os Bochechas formam um clã unido, entusiasmado e acolhedor. O enredo aborda também a relação de Sandy com os parentes. Embora esteja feliz por rever os seus, a cientista precisa lutar para reafirmar para eles sua independência e a validade de suas próprias escolhas.
Além dos personagens que já conhecemos, “A Missão de Sandy Bochechas” traz novas figuras. A família da protagonista é formada por Papai, Mamãe e Vovó Bochechas, além dos irmãos de Sandy: Randy, o mais velho, e os gêmeos caçulas Rowdie e Rosie.
Com direção de Liza Johnson, o filme segue a mesma linha de escolha estéticas de “Bob Esponja: O Incrível Resgate” (2020), misturando live-action e animação em 3D. Os vilões da trama são interpretados por atores “em carne e osso”.
A comediante Wanda Sykes interpreta Sue Nahmee, cientista com interesses comerciais nos moradores da Fenda do Biquini. Já seus atrapalhados assistentes de laboratório são vividos por Matty Cardarople e Ilia Isorelys Paulino.
No original em inglês, o time de dubladores conta com as vozes originais da série animada, incluindo Carolyn Lawrence (Sandy), Tom Kenny (Bob Esponja), Bill Fagerbakke (Patrick), Mr. Lawrence (Plankton), Rodger Bumpass (Lula Molusco) e Clancy Brown (Seu Sirigueijo).
“A Missão de Sandy Bochechas” é fruto do acordo de produção de filmes e séries firmado entre a Netflix e Nickelodeon, que detém os direitos dos personagens. Em 2025, a plataforma de streaming deve lançar “Plankton: O Filme”, longa-metragem solo do vilão Plankton.