"A Strange Loop" lidera as indicações aos prêmios Tony
Entre os nomes mais conhecidos que competem este ano por um Tony estão Ruth Negga, Hugh Jackman e outros
"A Strange Loop", um musical vencedor do Pulitzer sobre os demônios internos de um jovem artista negro, lidera as indicações dos prêmios Tony, anunciadas nesta segunda-feira (9), com 11 chances na maior honra do teatro americano.
A obra competirá pelo título de Melhor Musical com "Girl From The North Country", ambientado na época da Grande Depressão e com canções de Bob Dylan como trilha sonora; "MJ", uma peça sobre Michael Jackson; "Mr. Saturday Night", uma adaptação do famoso filme de Billy Crystal; "Six", um relato da vida das esposas de Henry VIII; e "Paradise Square", sobre as relações raciais da era do século XIX em Nova York.
Os prêmios Tony deste ano celebrarão a primeira temporada da Broadway após o longo período em que os teatro permaneceram fechados devido à pandemia, o que deixou a indústria enfraquecida.
Leia também
• Espetáculo "Casa" ganha apresentações gratuitas para bebês
• Advogado de Depp parece comemorar menção de Heard a boato de que ator derrubou Kate Moss de escada
• Bob Dylan expõe instalação e pinturas na Provença francesa
"MJ" e "Paradise Square" seguem "A Strange Loop" com dez indicações cada, enquanto o sucesso "Company" - do falecido ícone da Broadway Stephen Sondheim - recebeu nove indicações, entre elas a de Melhor Revival de um Musical.
"The Lehman Trilogy", que conta a rápida ascensão e a desastrosa queda da empresa de investimento na crise financeira de 2008, concorre a oito prêmios, incluindo o de Melhor Peça.
Entre os nomes mais conhecidos que competem este ano por um Tony estão Ruth Negga, Hugh Jackman, Billy Crystal, Sam Rockwell, Mary-Louise Parker e Patti LuPone.
A 75ª edição do Tony, a maior noite da Broadway, acontecerá no dia 12 de junho em Nova York.
A gala organizada pelo American Theatre Wing abrange 26 categorias e os indicados são selecionados por um comitê independente de 29 membros de profissionais de teatro. Agora, 650 votantes dentro da indústria escolherão os vencedores.