Logo Folha de Pernambuco

RecorDança

Acervo RecorDança: 18 anos celebrados com ações pedagógicas e lançamento de novo site

Coletivo apresenta o projeto "Reconectando a Própria História - Acervo RecorDança", em lives que começam no próximo dia 3 de fevereiro

Acervo RecordançaAcervo Recordança - Foto: Ju Brainer/Divulgação

Quatro seminários, com o primeiro deles marcado para o próximo dia 3 de fevereiro, além de ações integrantes do projeto “Reconectando a Própria História – Acervo RecorDança” (projeto contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2019-2020), vão marcar os 18 anos do Coletivo pernambucano RecorDança.

Voltado à produção de conhecimento e à preservação e difusão da memória da dança em Pernambuco, o RecorDança é conduzido por sete pesquisadoras da área: Ailce Moreira, Elis Costa, Ju Brainer, Liana Gesteira, Roberta Ramos, Taína Veríssimo e Valéria Vicente.
 



Na primeira live  - realizada no perfil no Instagram do Coletivo - as idealizadoras apresentam o projeto, as escolhas curatoriais descentradas, as metodologias de trabalho e a concepção de criação da plataforma virtual. 

A próxima ação, realizada via Zoom, é intitulada “Residência Artística Danças, Memórias e Pandemia: caminhos de curar”, com encontros marcados para os dias 9 e 10 (quarta e quinta-feira), e participação de artistas e grupos interessados em curadorias que deem visibilidade a produções artísticas realizadas durante a pandemia.

Serão disponibilizadas 15 vagas e as inscrições devem ser feitas gratuitamente na plataforma Sympla, a partir do dia 3 de fevereiro.

 Já no dia 11, às 19h, acontece a live “Danças, Memórias ePpandemia: caminhos de curar”. O foco é o resultado da residência abordada na etapa anterior.

O encontro também conta com o anúncio do “Ocupe RecorDança: Danças, Memórias ePpandemia” - ação de ocupação das mídias sociais do Acervo RecorDança por artistas e grupos com curadoria coletiva feita durante a residência artística, programada para acontecer entre os dias 14 e 18 de fevereiro.

Site Acervo RecorDança
A conclusão do projeto acontece no dia 23 de fevereiro, às 18h, com o lançamento do novo site do Acervo RecorDança (www.acervorecordanca.com).

O endereço virtual conecta a fase inicial do coletivo, de catalogação, organização de documentos e dados históricos, entre outras opções que poderão ser exploradas por quem acessar o conteúdo.



Desenvolvida a partir de um sistema rizomático, a plataforma conecta, por links, documentos, fotos, programas, vídeos, áudios, entrevistas, pesquisas, reflexões e informações das diferentes etapas do acervo.

Serviço
Rumos Itaú Cultural 2019-2020
Reconectando a Própria História – Acervo RecorDança

Live “Reconectando a Própria História”
Quinta-feira, 3 de fevereiro, às 19h no perfil @acervorecordanca

Encontro “Residência Artística Danças, Memórias e Pandemia: caminhos de curar”
Quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de fevereiro, das 14h30 às 18h30 via Zoom
Inscrições gratuitas pelo Sympla
15 vagas

Live “Danças, Memórias e Pandemia: caminhos de curar”
Sexta-feira, 11 de fevereiro (sexta-feira), às 19h, no perfil @acervorecordanca

OCUPE RecorDança: Danças, memórias e pandemia 
De 14 a 18 de fevereiro

Lançamento do novo site do Acervo RecorDança
Dia 23 de fevereiro, às 18h no site do Coletivo

 

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter