Acusado de sexualizar mulheres, Dan Bilzerian ofende brasileiras no Twitter
Jogador de pôquer ofendeu mulheres brasileiras após mobilização nacional contra seu modo de vida
O jogador de pôquer Dan Bilzerian, 39, foi alvo de um movimento, criado por brasileiras nas redes sociais nos últimos dias, que o critica por seu estilo de vida extravagante e que sexualiza mulheres.
Dono de um perfil no Instagram com mais de 31 milhões de seguidores, Bilzerian costuma publicar fotos e vídeos de mulheres nuas ou seminuas, tocando partes de seu corpo e, muitas vezes, com legendas de conotação sexual.
Mulheres começaram a compartilhar imagens do perfil e questionar homens -e até celebridades brasileiras- que o seguiam, fazendo com que Bilzerian perdesse alguns seguidores. Ao perceber a movimentação, ele respondeu via Twitter.
Leia também
• 'É necessário e urgente', diz Kyra Gracie sobre ensinar mulheres a se defenderem
• Denúncias apontam para escalada da violência contra mulheres no país
• Mulheres negras do rap apontam falta de valorização, investimento e preconceito
"Fui informado de que ofendi muitas feministas brasileiras e me pediram para pedir desculpas, então aqui vai. Sinto muito se ofendi algum de vocês com minhas postagens, sei que esses são tempos sensíveis, e essa não era minha intenção. Estou brincando, chupem meu pau", escreveu o jogador de pôquer.
Em resposta, algumas brasileiras continuaram criticando as atitudes de Bilzerian. "Come to Brazil, que a gente vai te quebrar na porrada", escreveu uma internauta. Outras, por outro lado, afirmaram que a vida sexual de outras mulheres não deveria importar e que há consentimento delas nas publicações.