Logo Folha de Pernambuco

Música

Adriana Calcanhotto prepara lançamento de música sobre o menino Miguel

Batizada de "2 de junho", canção faz referência à morte do garoto pernambucano, que caiu do nono andar de um prédio de luxo no Recife

Calcanhotto escreveu música dedicada ao menino MiguelCalcanhotto escreveu música dedicada ao menino Miguel - Foto: Leo Aversa/Divulgação/Reprodução

A cantora Adriana Calcanhotto revelou, durante o show online exibido no dia 5 de setembro, uma canção inédita. Batizada de “2 de junho”, a música é dedicada a Miguel Otávio Santana da Silva, que caiu do nono andar do prédio em que sua mãe trabalhava, no Recife. 

O nome da canção faz referência à data da morte do menino. As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam negligência de Sari Côrte Real, ex-patroa da mãe de Miguel. 

“Nunca uma canção foi tão dura de ser feita pra mim, nunca tive esse tipo de emoções e sentimentos durante uma composição. Ao mesmo tempo, não consegui não fazê-la, e senti muita raiva do que estava escrevendo”, diz o depoimento da cantora e compositora, registrado em material divulgado à imprensa.

A música estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (18). Toda a renda dos direitos autorais será revertida para o Instituto Menino Miguel, que tem como missão o cuidado com crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Além do single, será lançado um clipe sob direção de Murilo Alvesso. O vídeo foi gravado durante a apresentação única do álbum "Só", lançado em maio. O show completo será disponibilizado posteriormente.

Confira a letra da música “2 de junho”:

No país negro e racista
No coração da América Latina
Na cidade do Recife
Terça feira 2 de junho de dois mil e vinte
Vinte e nove graus Celsius
Céu claro

Sai pra trabalhar a empregada
Mesmo no meio da pandemia
E por isso ela leva pela mão
Miguel, cinco anos
Nome de anjo
Miguel Otávio
Primeiro e único

Trinta e cinco metros de voo
Do nono andar
Cinquenta e nove segundos antes de sua mãe voltar

O destino de Ícaro
O sangue de preto          2x
As asas de ar

No país negro e racista
No coração da América Latina

Veja também

Newsletter