Logo Folha de Pernambuco

Celebridades

Advogado de Depp parece comemorar menção de Heard a boato de que ator derrubou Kate Moss de escada

Ainda não se sabe de que maneira a declaração de Heard seria benéfica para Depp

Amber Heard em Londres, em 28 de julho de 2020, e Johnny Depp em Roma em 17 de outubro de 2021Amber Heard em Londres, em 28 de julho de 2020, e Johnny Depp em Roma em 17 de outubro de 2021 - Foto: Tiziana FABI, Niklas HALLE'N / AFP

O julgamento por difamação de Johnny Depp contra Amber Heard atrai olhares em todo mundo. As declarações da atriz, que começou a apresentar sua versão dos fatos na última semana, têm repercutido nas redes sociais, e uma cena em especial viralizou por gerar especulações e teorias.

No vídeo, cujo momento específico foi destacado pelo perfil no Instagram "Law and crime" (lei e crime), o advogado Ben Chew, da equipe jurídica do ator, aparenta fazer um sinal de comemoração enquanto Heard falava sobre uma suposta briga na presença de sua irmã Whitney em 2015. Ela diz então que o episódio lhe fez lembrar dos rumores envolvendo seu ex- marido e a modelo Kate Moss Heard em que ele a teria empurrado escada abaixo. Depp e Moss namoraram de 1994 a 1997.

— Ela se jogou na linha de fogo — lembrou Heard sobre a reação de sua irmã na suposta discussão de 2015. — Ela estava tentando fazer Johnny parar. Ela estava de costas para a escada, e Johnny se balança para ela... Não hesito e espero. Eu imediatamente penso em Kate Moss e escadas.

Assim que mencionou Moss, Chew é visto abrindo a boca, em indicação de surpresa, enquanto olha para outra pessoa da equipe sentada atrás de si e ergue o punho fechado para movimentá-lo levemente. Ao mesmo tempo, Depp esboça um sorriso e balança a cabeça de um lado para o outro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Law & Crime (@lawandcrime)

Ainda não se sabe de que maneira a declaração de Heard seria benéfica para Depp. Respostas quanto a isso devem aparecer a partir da próxima segunda-feira, dia 16, quando o julgamento é retomado. Nesta semana, o caso ficará em recesso.

Depp acusa Heard de difamá-lo num artigo de opinião sobre violência doméstica que ela escreveu para o jornal "Washington Post" em 2018. Embora o nome dele não apareça no conteúdo, os advogados do ator argumentam que ficou claro a quem Heard estaria se referindo. Além disso, a publicação teria prejudicado a carreira de Depp, incluindo o anúncio de sua saída da franquia "Piratas do Caribe".

No processo, ele pede US$ 50 milhões em danos. Heard, por sua vez, também entrou com uma ação, pedindo US$ 100 milhões por ele acusá-la de mentirosa.

“Quando um advogado fica empolgado com algo que você disse e precisa (depois) interrogá-lo, você deve ficar com medo”, comentou um internauta na postagem do vídeo.

Acreditava-se que os boatos envolvendo Kate Moss sendo empurrada escada abaixo estaria fora do processo contra Heard, mas agora que ela tocou no assunto, especula-se que os advogados de Depp poderão apresentar seu contra-argumento.

"Meu Deus, eu não posso esperar pelo interrogatório. Ela vai chorar real", afirmou outro usuário do Instagram.

"E é por isso que os advogados dele deixaram-na falar...", disse mais um.

Surgiram dúvidas ainda sobre uma possível ida de Kate Moss ao tribunal para esclarecer a situação. Embora não esteja definido, já apareceram teorias.

"Por Heard 'abrir a porta' para o testemunho de Kate Moss, a equipe de Depp agora pode examiná-la. Se ela não tivesse mencionado isso, eles provavelmente não teriam conseguido devido às regras de evidência", avaliou uma pessoa nos comentários da postagem.

Essa não foi a primeira vez que Heard menciona a suposta briga com Depp na presença de sua irmã. No julgamento em 2020, referente a uma publicação do jornal britânico "The Sun" chamando o ator de "espancador de esposas", a atriz contou a mesma história. Ela diz que agrediu Depp por temer que sua irmã fosse empurrada da escada, justificando ter se lembrado dos boatos de que o então marido tinha feito aquilo com uma ex-namorada que, no caso, ela acreditava ser Kate Moss.

— Reagi em defesa da minha irmã. Eu fui por anos o saco de pancadas de Johnny, mas por anos eu nunca bati nele. Foi a primeira vez depois de todos esses anos que eu o devolvi — afirmou Heard na ocasião, que terminou com o jornal vencendo a ação.

Já no depoimento da última quinta-feira, no tribunal de Fairfax, na Virgínia, EUA, Heard disse que a situação começou quando ela jogou uma lata de energético na direção de Depp, acertando-o nas costas. Segundo a atriz, ele ficou furioso e a seguiu escada acima. Quando ele a teria agarrado, a irmã dela, Whitney, teria aparecido para impedi-lo. Ao vê-la próxima da escada, Heard relatou ter recordado dos rumores envolvendo Moss, de forma que o agrediu no rosto.

— Eu, pela primeira vez, bati nele, bem no rosto. E ele não empurrou minha irmã escada abaixo. Até aquele ponto em nosso relacionamento, eu nem tinha acertado em Johnny — disse Heard ao júri.

Veja também

Newsletter