Logo Folha de Pernambuco

Celebridades

Advogado fala sobre desintoxicação de Diego Alemão após internação: "Estado dele é ótimo"

Ex-BBB faz tratamento contra entorpecentes nos Estados Unidos, onde ficará por tempo indeterminado, morando na casa da irmã

Ex-BBB Diego AlemãoEx-BBB Diego Alemão - Foto: Reprodução: Instagram

Leia também

• Diego Alemão ameaçou taxistas: "Se não aceitassem a corrida, ia sacar arma e atirar", diz testemunha

• Diego Alemão pegou arma após moradores jogarem água nele: "Estava transtornado", disse taxista

• Amigo de Kayky Brito, empresário e surfista: o que faz hoje o ex-BBB Diego Alemão?

O ex-BBB Diego Alemão iniciou, na última segunda-feira (16), um tratamento para "desintoxicação" nos Estados Unidos — onde mora sua irmã —, após passar duas semanas internado numa clínica de reabilitação no Brasil. Ao Globo, o advogado do empresário relatou que seu estado de saúde não é mais grave. E que ele já está bem, mas ainda sob cuidados médicos.

— O estado dele é ótimo — ressalta o advogado Jeffrey Chiquini. — Decidi trazê-lo pra cá para fazer um tratamento de desintoxicação que tem aqui. São os melhores profissionais do mundo.

Na última segunda-feira (16), Diego Alemão usou as redes sociais para publicar uma foto ao lado do advogado, numa praia nos EUA, e pedir desculpas "à família, aos amigos e principalmente à imprensa", como frisou por meio de um texto no Instagram. "Momentos difíceis ficam para trás. Chego a um novo mundo, com coragem, cuidado e esperança! Dias melhores estão por vir", escreveu o ex-BBB.

O que aconteceu com Diego Alemão?

No fim de setembro, Diego Alemão foi preso por porte ilegal de arma no Leblon, bairro no Rio de Janeiro. Segundo policiais, ele disse, na ocasião, que daria tiros numa esquina do bairro de Ipanema, depois de embarcar num táxi. Detido por volta da 1h da manhã, Alemão deixou a 12ª DP (Copacabana) oito horas depois, quando explicou que saiu armado de casa para poder se defender.

— Venha para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada debaixo do carro, que já tenho há muitos anos registrada — justificou ele, que pagou fiança de R$ 4 mil para ser liberado da delegacia.

O caso segue sendo analisado pela Justiça. Na última segunda-feira (16), o advogado de Diego declarou para a revista "Quem" que a ida do ex-BBB para o EUA não se trata de uma fuga do Brasil. "Ele tem advogado no Brasil, constituído no processo. Vamos responder todas as intimações", disse o representante do empresário.

Não há prazo para que Diego Alemão retorne ao país. "Realmente é muito sério o tratamento que vai ser feito. Ele também vai trabalhar dando aulas de jiu-jítsu para crianças numa academia. Ele passa um período do dia em tratamento, com psicólogos, terapeutas, psiquiatras, com medicamento e, na outra parte, vai trabalhar. Eles são muito avançados", acrescentou o advogado.

Veja também

Newsletter