Advogado famoso de O.J. Simpson morre aos 87 anos
F. Lee Bailey, fez parte do chamado 'Dream Team'
O advogado F. Lee Bailey, parte do "Dream Team" que conseguiu em 1995 a absolvição do ex-ator e ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson, acusado de duplo homicídio, morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos.
A presença dominante de Bailey nos tribunais o tornou um dos advogados mais renomados dos Estados Unidos. Ele morreu de causas não divulgadas, em uma clínica geriátrica do estado da Geórgia, informou sua família.
Leia também
• Microsoft deve mostrar novo Windows 11, em junho
• Selton Mello diz ser importante abordar saúde mental em 'Sessão de Terapia'
• WhatsApp permitirá acesso à conta em até quatro dispositivos
"Era genial, inteligente, afiado como sempre", disse Simpson em um vídeo publicado nas redes sociais, que descreve Bailey como, "talvez, o melhor advogado dos nossos tempos, da sua geração".
Bailey neutralizou um detetive da polícia de Los Angeles durante o julgamento do ex-jogador, acusando o mesmo de adulterar as provas da cena do crime e de ter motivações raciais. Esse interrogatório foi amplamente visto como a chave para a absolvição de Simpson.
A representação de clientes notórios foi marcante na carreira de Bailey, a começar pela revogação que obteve em 1966 da condenação do osteopata Sam Sheppard pelo assassinato de sua mulher, caso que inspiraria a série de TV e o filme "O Fugitivo".
Entre outros, Bailey também representou a herdeira sequestrada Patty Hearst em um caso de roubo a banco em 1976, e Albert DeSalvo no caso do Estrangulador de Boston