Logo Folha de Pernambuco

Marília Mendonça

Aeronave que caiu em MG apresentava situação regular e autorização para fazer táxi aéreo

O avião que havia decolado de Goiânia com a cantora Marília Mendonça à bordo, caiu numa área de rio e cachoeira perto de uma pousada

Desde que foi noticiado, fãs demonstram preocupação com mensagens deixadas nas redes sociais da artistaDesde que foi noticiado, fãs demonstram preocupação com mensagens deixadas nas redes sociais da artista - Foto: Reprodução/Internet

A aeronave de pequeno porte que caiu, na tarde desta sexta-feira, na serra de Caratinga (MG), estava em situação regular e tinha autorização para circulação de Taxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O acidente causou comoção em todo país por ter envolvido a cantora Marília Mendonça, que tinha agenda de shows em Minas Gerais neste fim de semana. A morte da cantora sertaneja, de 26 anos, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).  Também foram confirmadas as mortes do produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, cujos nomes foram preservados.

Desde que foi noticiado, fãs demonstram preocupação com mensagens deixadas nas redes sociais da artista. Os bombeiros informaram que o acionamento da ocorrência foi feito por volta das 15h30. O avião que havia decolado de Goiânia caiu numa área de rio e cachoeira perto de uma pousada.

O bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ, tinha capacidade para seis passageiros. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave. Ainda não há detalhes do que teria provocado a queda.

Veja também

Newsletter