'Ainda escrevo para elas' integra programação do Palco Giratório, do Sesc-PE
O monólogo "Ainda escrevo para elas", de Natali Assunção, integra a programação do Festival Palco Giratório, realizado pelo Sesc Pernambuco, no próximo dia 11 de novembro. Com sua narrativa urgente acerca das liberdades e dos aprisionamentos no cotidiano das mulheres, a peça aborda as chagas sociais ainda abertas pela pandemia da Covid-19, quando mulheres em confinadas tiveram índices de violência ainda maiores do que o período antes da crise sanitária.
Programação
O Festival apresenta no dia 11 de novembro (quinta-feira), às 19h, "Ainda escrevo para elas", ao vivo, online, pelo YouTube do SESC. Já no dia 18 de novembro (quinta-feira), às 19h, realiza-se, via Zoom, uma roda de diálogo entre os espetáculos "Ainda escrevo para elas" e "Ícaro".
Sinopse
É sobre liberdade e aprisionamento. É sobre escuta e fala. É sobre espelhar-se na outra e dar as mãos. É sobre expandir e fluir. Sobre voar, abraçar, chorar, queimar e renascer. É sobre sentir. É sobre ser. Partindo de 11 relatos de mulheres de realidades sócio econômica culturais diferentes, o monólogo "Ainda escrevo para elas" nos convida a um mergulho em narrativas sobre liberdade e aprisionamento no cotidiano das mulheres. O espetáculo documental propõe um diálogo entre o documentário e a ficção por meio de impressões a partir das palavras do escritor moçambicano Mia Couto, bem como apresenta relatos da própria artista em uma construção metalinguística. Esta corresponde à terceira etapa do projeto "Narrativas de uma memória em chamas", de Natali Assunção, que engloba o ensaio fotográfico "Espelhos" e o documentário "Narrativas". Para seguir: @memoriaemchamas
Serviço:
Espetáculo Ainda escrevo para elas, de Natali Assunção no Palco Giratório
Data: 11/11
Horário: 19h
Disponível em: Youtube do Sesc Pernambuco.