Logo Folha de Pernambuco

CINEMA

''Ainda Estou Aqui'', de Walter Salles, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar

Longa superou outras cinco produções brasileiras e foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país em Hollywood

''Ainda Estou Aqui'' vai disputar vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025''Ainda Estou Aqui'' vai disputar vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 - Foto: Divulgação

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta segunda-feira (23) que o longa-metragem ''Ainda Estou Aqui'', de Walter Salles, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.

O filme de Salles foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção, superando outras cinco produções que haviam alcançado a última triagem da seleção. São elas: "Cidade campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; "Saudade fez morada aqui dentro", de Haroldo Borges; e "Sem coração", de Nara Normande e Tião.

Agora, "Ainda estou aqui" disputa com produções de todo mundo uma indicação para o Oscar de Melhor Filme Internacional no Oscar. A participação este ano em festivais como Toronto, San Sebastián e Nova York, além da ovação e do prêmio de prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, mostraram o potencial do longa.

Após os elogios em Veneza, "Ainda estou aqui" entrou nas especulação para possíveis prêmios da Academia, incluindo o de melhor atriz para Fernanda Torres.

O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e tem roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega. Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, o longa é o primeiro filme original Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração. A distribuição nos cinemas brasileiros será realizada pela Sony Pictures.

Veja também

Newsletter