Logo Folha de Pernambuco

CINEMA BRASILEIRO

"Ainda Estou Aqui" vence como Melhor Filme Internacional no Festival de Cinema de Palm Springs

Prêmio foi dado por júri especializado: "Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama"

Selton Mello e Fernanda Torres em 'Ainda estou aqui' (2024) Selton Mello e Fernanda Torres em 'Ainda estou aqui' (2024)  - Foto: Divulgação

A campanha internacional do filme" Ainda Estou Aqui" é motivo de muito orgulho para os brasileiros. O longa de Walter Salles ganhou neste domingo, 12, o prêmio de Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.

"Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes”, diz o júri especializado, que escolheu o longa protagonizado por Fernanda Torres, ganhadora do Globo de Ouro, como o vitorioso.

Prêmio FIPRESCI no 36º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, o filme foi o mais aclamado entre os 35 longas-metragens internacionais inscritos na categoria que concorre ao Oscar.

Um júri especializado, composto por críticos de cinema de diversas nacionalidades, escolheu "Ainda Estou Aqui" pela abordagem que faz da ditadura.


A decisão foi unânime. O Prêmio FIPRESCI, concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, é um dos mais prestigiados ao redor do mundo e um termômetro para os possíveis concorrentes ao Oscar.

A lista de indicados será divulgada em breve, já que os críticos têm até dia 14 para votar em seus favoritos nas diversas categorias.

Veja também

Morre Diva Guimarães, educadora negra que emocionou a Flip em 2017 com fala antirracista
LUTO

Morre Diva Guimarães, educadora negra que emocionou a Flip em 2017 com fala antirracista

Caetano Veloso volta a pedir um período de "férias radicais"
DESCANSO

Caetano Veloso volta a pedir um período de "férias radicais"

Newsletter