Álbum inédito do grupo Os Tincoãs gravado há 40 anos será lançado em 2023
Gravado entre 1982 e 1983, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o LP contou com direção musical do produtor Adelzon Alves e arranjos de Armando Prazeres e Leonardo Bruno
Com previsão inicial de lançamento no ano passo, o álbum inédito "Canto coral afro-brasileiro, que integra a discografia do grupo baiano Os Tincoãs será finalmente apresentado no primeiro semestre de 2023, segundo informações do colunista Mauro Ferreira, do G1.
Idealizado, produzido e gravado entre os anos de 1982 e 1983, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o LP contou com direção musical do produtor Adelzon Alves e arranjos dos maestros Armando Prazeres e Leonardo Bruno. No repertório, músicas como "Oyá Pepé", "Misericórdia", "Salmo", "Pelebé nitobé" e "Cequecê".
Leia também
• Mombojó lança single com vocalista do Stereolab e anuncia álbum de estreia
• Jimin, do BTS, lança "Face", seu 1º álbum solo, e o MV de "Like crazy"; veja
• Conmebol anuncia álbum de figurinhas da Copa Libertadores de 2023
O nome do álbum "Canto coral afro-brasileiro" faz alusão ao fato de ter a participação do coral da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro.
Na época da gravação, os Tincoãs reuniam Mateus Aleluia, Grinaldo Salustiano, o Dadinho (morto em 2000) e Getúlio de Souza, o Badu.