Álbum revela 12 músicas inéditas do sambista Luiz Carlos da Vila
A maior parte do repertório do álbum com 12 canções inéditas é formada por sambas como Outras Bandas
O programa Roda de Samba deste domingo (23), que vai ao ar ao meio-dia nas oito emissoras da Rádio Nacional, entrevista os cantores Augusto Martins e Cláudio Jorge, que lançaram um álbum dedicado a Luiz Carlos da Vila – Coisas Guardadas para te Dar.
Luiz Carlos da Vila (1949-2008) foi da ala de compositores da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel e do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, da mesma talentosa geração dos sambistas Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Sombrinha.
Leia também
• Elenco, influencers e samba na pista: como foi a festa de "Vale Tudo" no Copacabana Palace
• O que fazer no Recife no fim de semana? Bairro do Recife vai de Letrux ao samba
A maior parte do repertório do álbum com 12 canções inéditas é formada por sambas como Outras Bandas, cantada com Luiz Carlos da Vila graças à inteligência artificial, mas há até uma valsa, Eu Vim para te Amar, parceria de Cláudio Jorge com o compositor.
A boa notícia é que no baú em que Augusto Martins e Cláudio Jorge encontraram as novas canções, há outras composições de Luiz Carlos da Vila. O tesouro é guardado pela filha do compositor, Maiana Baptista.
Este é o segundo álbum que os amigos Augusto e Cláudio Jorge gravam juntos. O primeiro foi Ismael Silva, Uma Escola de Samba, lançado há dez anos. A dupla tem intenção de produzir outros trabalhos com repertório de compositores negros.
O Roda de Samba é um programa semanal produzido pela Rádio Nacional e pela Agência Brasil.