Alceu Valença: três álbuns gravados durante a pandemia
Com lançamento para o próximo 12 de março, "Sem Pensar no Amanhã" será o primeiro dos novos trabalhos de Alceu produzidos no decorrer da pandemia
Alceu Valença foi o que se pode chamar de (muito) produtivo nesta quarentena. Sob o clima de introspeção, o cantor e compositor pernambucano, da sua casa no Rio de Janeiro, gravou nada menos do que três novos álbuns.
Em meio às lives que também integraram seu cotidiano no decorrer da pandemia, o artista compilou um repertório com pelo menos trinta músicas, entre inéditas e relíquias guardadas, no Estúdio Tambor (RJ) com o produtor Rafael Ramos.
Leia também
• Alceu Valença diz ter sido assintomático para Covid-19
• Pia Sundhage canta Alceu Valença e revela versão para a seleção
• Alceu Valença faz música sobre barulho de obra dos vizinhos
Com três álbuns - e um quarto a caminho – Alceu, 74 anos, traz “Sem Pensar no Amanhã” - título do primeiro disco e também de uma das canções compostas em ritmo de samba. O lançamento dessa nova safra de produções se dará no próximo dia 12 de março pela Deck, em todas as plataformas digitais.
Ainda dentro do primeiro lançamento, Alceu recria “La Belle de Jour”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Estação da Luz” e “Marim dos Caetés”, entre outras.