Logo Folha de Pernambuco

PUBLICAÇÃO

'Alegria de uns', diz Neymar após deixar Brasil e retornar à França

Em post publicado nas redes sociais, o jogador escreveu mensagem irônica

Nos últimos dias, o jogador tem sido alvo de diversas críticas por promover uma festa de Ano-Novo em meio à pandemia do coronavírus.Nos últimos dias, o jogador tem sido alvo de diversas críticas por promover uma festa de Ano-Novo em meio à pandemia do coronavírus. - Foto: Reprodução/Instagram

Após polêmicas, festas e notificação até do Ministério Público, o jogador Neymar finalmente deixou o Brasil e retornou à França, onde mora e atua no Paris Saint Germain, na tarde de hoje. Em post publicado nas redes sociais, o craque escreveu mensagem irônica. "Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando para casa. FR [França]".

Nos últimos dias, Neymar tem sido alvo de diversas críticas por promover uma festa de Ano-Novo em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com a empresa responsável pelo evento, cerca de 150 convidados participariam da celebração promovida pelo atleta. A produtora também afirmou em nota que cumpriria com todas as normas sanitárias impostas pelos órgãos públicos.

A festa de Neymar começou no último dia 25 e terminaria só depois do dia 31.

Diante da repercussão negativa, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) notificou Neymar após receber várias reclamações pela festa que seria realizada na mansão do jogador, em Mangaratiba, na região da Costa Verde. Além de Neymar, os condomínios PortoBello e Aero Rural também foram notificados.

No documento, o Ministério Público pedia esclarecimentos sobre os eventos que ocorrem entre o Natal e a virada do ano, em caráter de urgência. O órgão informou ainda que também notificou a Prefeitura de Mangaratiba para que informe as medidas adotadas para garantir o cumprimento dos decretos restritivos em vigor.

Veja também

Newsletter