"Além do Guarda-roupa": HBO Max está filmando série brasileira inspirada nos k-dramas
Com gravações em bairro coreano de São Paulo, produção traz astros sul-coreanos no elenco
Os dramas televisivos produzidos em países asiáticos, como Japão e Coréia do Sul, têm feito cada vez mais sucesso ao redor do mundo. De olho no público que esse gênero encontra no Brasil, a HBO Max começou a gravar uma série brasileira inspirada nos k-dramas e doramas, como são chamados esses formatos.
“Além do Guarda-roupa” tem como principal locação o bairro do Bom Retiro, na região central da cidade de São Paulo. O local é um tradicional reduto da comunidade coreana no Brasil, com lojas típicas, além de sediar o Festival de Cultura Coreana.
A série será protagonizada pela atriz brasileira Sharon Blanche, filha de imigrantes coreanos. Ela vive a jovem Carol, uma menina de 17 anos. Aspirante a bailarina, ela quer distância de tudo que vem da Coréia, desde que foi abandonada pelo seu pai coreano.
Leia também
• Como uma série sabe quando parar?
• "Animais Fantásticos 3": Diálogo gay no filme é censurado na China
• "A Sogra Que Te Pariu": Rodrigo Sant'Anna se inspira na mãe para sitcom da Netflix
Na trama, o guarda-roupa da protagonista se transforma em um portal mágico para o dormitório do ACT: o maior grupo de K-pop do mundo. Carol passa a ter seu espaço invadido por ídolos “teen” e seu mundo vira de ponta cabeça. “Entre sonhos, aventuras, música, encontros e desencontros culturais, ela descobrirá um lado de si mesma que nunca tinha imaginado”, aponta a sinopse.
Para interpretar os membros da equipe fictícia de K-pop, a produção trouxe para o Brasil alguns astros coreanos. Kim Woojin (Kyung), Jin Kwon (Dae-Ho), Lee Min Wook (Sang Mok) e Jae Chan (Chul Woo) já estão em São Paulo para as filmagens.