Velório

Alesp vai receber velórios de Gal Costa e Rolando Boldrin

Artistas morreram na quarta-feira (9)

Tanto Rolando Boldrin como Gal Costa não tiveram as causas das mortes reveladasTanto Rolando Boldrin como Gal Costa não tiveram as causas das mortes reveladas - Foto: Reproduçao/ Twitter

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai abrigar os velórios de Gal Costa e Rolando Boldrin. Ambos os artistas — ela, aos 77 anos, e ele, aos 86 — morreram na quarta-feira (9).

Aberto ao público no Palácio 9 de Julho, que fica na Zona Sul da cidade de São Paulo, em frente ao Parque do Ibirapuera, o velório de Boldrin começou às 8h desta quinta e se estenderá até às 15h. Já o de Gal Costa, que também terá as portas abertas, está marcado para sexta-feira (11), das 9h às 15h.

Tanto Rolando Boldrin como Gal Costa não tiveram as causas das mortes reveladas. O cantor, compositor e apresentador da TV Cultura estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses.

"A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido", diz trecho de nota da emissora.

Conforme confirmou sua assessoria, Gal Costa morreu em casa, em São Paulo. A cantora estava afastada dos palcos para se recuperar de uma cirurgia realizada em setembro para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Ela cancelou de última hora a participação que faria no festival Primavera Sound, no último fim de semana.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter