Alex Consani: conheça a primeira mulher trans a vencer o prêmio de Modelo do Ano
Norte-americana venceu nomes como Alva Claire, Anok Yai e Amelia Gray
Alex Consani, de 21 anos, foi eleita a Modelo do Ano pelo British Fashion Awards, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (2). A modelo norte-americana se tornou a primeira mulher transgênero a ser indicada e a ganhar o prêmio.
O evento de premiação ocorreu no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra. A vencedora desbancou grandes nomes da moda, como Alva Claire, Anok Yai e Amelia Gray.
“Não posso aceitar este prêmio sem agradecer àquelas que vieram antes de mim, especificamente as mulheres trans negras que realmente lutaram pelo espaço em que estou hoje: Dominique Jackson, Connie Fleming, Aaron Rose Phillips e inúmeras outras que lutaram pelo espaço que me permitiu florescer hoje”, destacou a jovem modelo em seu discurso de agradecimento.
Leia também
• Saiba quais doramas o ator sul-coreano Park Min-jae participou antes de falecer
• Brasileiros ocupam nove posições em lista com dez maiores youtubers de 2024; veja ranking
• Concurso de sósias de Selton Mello viraliza na web e vencedor surpreende
Natural da Califórnia, Alex Consani nasceu em 2003 e ganhou destaque na indústria da moda não só por seu desempenho nas passarelas, mas também pelo sucesso nas redes sociais. Só no TikTok, a modelo acumula quase 4 milhões de seguidores.
A norte-americana iniciou a carreira com apenas 12 anos de idade, sendo a mais jovem modelo trans a assinar com uma agência. Ela fez seu primeiro desfile em 2021 e, desde então, já trabalhou para marcas como Versace, Chanel e Stella McCarteney.
Atualmente, Alex integra o casting da IMG Models, agência que também representa nomes como Gigi e Bella Hadid e Hailey Bieber. Em outubro, ela e a brasileira Valentina Sampaio foram as primeiras modelos trans a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show.