Alok responde a fã que teve celular queimado por laser no Rock in Rio: 'Oxe, c tava na tirolesa?'
Nas redes sociais, relato de que laser usado em apresentação do artista pode danificar celular gerou nova preocupação entre quem pretende curtir o festival
Uma das maiores atrações do Palco Mundo neste sábado (3), o show de Alok foi recebido com grande expectativa pelo público na Cidade do Rock. Com um cenário "multidimensional", a apresentação teve labaredas de fogo e lasers que, nas redes sociais, chamaram a atenção depois que um usuário publicou que teve a câmera do celular queimada ao tentar filmar as luzes.
"Última foto antes do laser do Alok queimar a câmera do meu iPhone"
Escreveu o internauta Rodrigo. Com mais de 56 mil curtidas e 600 comentários, o medo de ter o aparelho danificado passou a ser compartilhado entre quem pretende curtir os próximos shows do festival.
Neste domingo, o DJ comentou no post que viralizou e questionou: 'Oxe, c tava na tirolesa?' Segundo relatos, os lasers apontados durante a apresentação são apontados para cima justamente para evitar este tipo de problema. Após o comentário de Alok, fãs questionaram a postagem inicial e chegaram a sugerir que a pessoa teria criado uma fic.
Após o comentário de Alok, Rodrigo aproveitou para brincar com o DJ e pedir um novo aparelho: "Alok me dá outro iPhone! Pode ser o seu atual. Compra o 14."
Leia também
• Sertanejo no Rock in Rio? "Música tem que ser boa, não importa de onde vem", diz Roberto Medina
• Atração do Rock in Rio, Justin Bieber tem ligação familiar e afetiva com o Brasil; entenda
• Vai ao Rock in Rio? Veja preços de comes e bebes e prepare o bolso
Ontem, um outro perfil tentou explicar o porquê disso ocorrer com os telefones:
"As câmeras possuem sensores de captação de imagem e cor. (Então), quando a luz que entra pelo sensor é muito forte, há o risco de queimar ou danificar a leitura de algumas cores na imagem", publicou.
De acordo com a Sony, empresa de eletrônicos, os lasers podem causar danos às câmeras, inclusive em equipamentos profissionais. A recomendação é não expor diretamente a lente aos feixes de luzes e, no caso das máquinas fotográficas, deixar uma proteção na lente quando houver um laser ativo por perto — ainda que a câmera esteja desligada.