'Amor Sem Medida': Netflix estreia comédia com Leandro Hassum e Juliana Paes
Filme dirigido por Ale McHaddo é remake do longa-metragem argentino 'Corazón de León'
Leandro Hassum e Juliana Paes vivem um casal fora dos padrões em "Amor Sem Medida", comédia romântica brasileira que estreia nesta quinta-feira (18), na Netflix. Dirigido por Ale McHaddo ("O Amor Dá Trabalho"), o remake do filme argentino "Corazón de León" mostra os desafios e as emoções na relação amorosa entre uma advogada e um médico cardiologista com nanismo.
O longa-metragem tem início com a protagonista, Ivana Cornejo, em seu novo apartamento. Em processo de separação, ela precisa lidar com as importunações do ex-marido e, de quebra, perde o celular. A sorte começa a mudar quando ela recebe uma ligação de Ricardo Leão, que diz ter encontrado seu aparelho. Quando eles finalmente se encontram, ela se surpreende com a estatura do homem, mas sai do café completamente encantada por ele.
Hassum teve sua altura reduzida em cena através de computação gráfica. Também foi necessário montar um esquema de gravações um pouco diferente do habitual. Um dos truques utilizados foi colocar os atores para contracenarem com bolas de tênis, inserindo a imagem do colega de cena posteriormente.
Leia também
• Bruna Marquezine revela ter feito teste de Supergirl para filme 'The Flash'
• 'Depois do Universo': Netflix prepara drama romântico com Henry Zaga e Giulia Be
• 'Imperdoável': Filme de Sandra Bullock estreia neste mês
"Tivemos uma equipe de efeitos especiais presente no set o tempo todo. Quero ressaltar como a nossa indústria do audiovisual está se aprimorando. Técnicas que antes a gente via em Hollywood, hoje, a gente consegue fazer com maestria. Mas não era nada fácil. As sequências eram demoradas, porque a gente filmava primeiro do ponto de vista da Juliana e, depois, do meu. Às vezes, dava um cansaço, mas foi muito gostoso aprender", conta o ator.
O elenco traz nomes experientes na comédia, como Elizângela, Marcelo Mansfield, Marcelo Laham, Rafael Portugal e Luana Martau. Hassum contracena ainda com a própria filha, Pietra, repetindo a relação paternal na ficção. "Logicamente, o pai babão aqui ficou babando a filha. Estava super orgulhoso em vê-la cumprindo com muito talento o papel e, ao mesmo tempo, querendo dar toque. Eu sou um pouco do Leão com a Pietra: esse pai protetor, apaixonado e carinhoso", afirma.
O ator destaca a parceria com Juliana Paes, com quem já havia trabalhado em "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (2017). "Ela é um presente na minha vida, como amiga e parceira de cena. Além de ser talentosíssima e super dedicada, é extremamente divertida. Essa cumplicidade só foi aumentando com a convivência", diz.
Na trama de "Amor Sem Medida", Ivana e Ricardo precisam enfrentar o julgamento alheio e os próprios preconceitos para que o romance tenha continuidade. Para Hassum, que passou por uma cirurgia bariátrica em 2014, a mensagem que o filme passa se encaixa também em outras situações.
"Quando surgiu a ideia de fazer o remake, cheguei a dizer que, se eu não tivesse feito minha mudança física, a gente não precisaria dos efeitos visuais. Esse tipo de preconceito existe em todas as formas, seja pessoas mais baixas, mais gordas, muito magras ou altas. A gente fica sempre imaginando um corpo perfeito, um padrão de beleza estabelecido, quando o amor é, acima de tudo quando, quando a gente se encanta pela pessoa e pelo todo dela", aponta.