André Mussalem lança primeiro single do segundo EP da trilogia Distopia
“Cinema, Democracia e Cartões Postais” é o primeiro single de “Distopia – Estado de Emergência” e traz duo com Zé Manoel
O músico pernambucano André Mussalém lança hoje (13) o primeiro single do seu segundo EP “Distopia’. Originalmente pensado para sair em abril, o EP com quatro faixas autorais e inéditas, precisou ser adiada por conta das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.
Todas as faixas do projeto serão disponibilizadas nas plataformas de música online até o início de dezembro. Abrindo o EP “Distopia – Estado de Emergência”, uma valsa intitulada “Cinema, Democracia e Cartões Postais” que trata desse momento que vivemos enquanto humanidade.
A faixa traz a participação especial do também pernambucano Zé Manoel (piano e voz), e narra simultaneamente o momento presente de pandemia, quanto um futuro distópico em que perdemos elementos da vida que apesar de parecerem cotidiano nos fazem muita falta. “Há muito tempo quero fazer uma parceria com o Zé.
Leia também
• Bem acompanhado de si mesmo, PC Silva esboça o pulsar de compositor em 1º álbum
• Juliano Holanda se harmoniza com o silêncio para manifestar sonoridades
• Amar a vida e seguir em frente norteiam novo single do pernambucano André Mussalém
Depois que a música já estava finalizada, ouvi "História Antiga" do Zé e achei que nossas composições falavam sobre temáticas parecidas. Então o chamei para cantar comigo e ele prontamente aceitou”, relembra Mussalém. Os músicos Alexandre Rodrigues (sopros) e Rafael Marques (bandolim, viola e arranjos) também participam da faixa.
André Mussalem começou a compor aos 16 anos e desde então se dedica a estudar o processo de formação do povo brasileiro por meio da música. “No Morro da Minha Cabeça”, seu primeiro registro fonográfico foi lançado em 2016, e “Polis”, segundo álbum, em 2018. O músico se destaca no cenário nacional com um samba de qualidade com letras que são quase crônicas do período que vivemos.