André Rio celebra carreira com lançamento de novo disco, "Revivo", esta quarta
Álbum traz inéditas e participações de Cristina Amaral e Nena Queiroga, entre outros artistas
André Rio vai celebrar as pouco mais de três décadas de carreira em grande estilo, com lançamento do novo álbum, “Revivo”, marcado para esta quarta-feira (28) – ocasião que deveria ter sido festejada em 2020, quando dos seus trinta anos de trajetória na música.
Com 13 faixas, o disco traz músicas autorais e inéditas, além de participação de nomes como Nena Queiroga e Cristina Amaral e regravações de canções que integram sua história como cantor e compositor pernambucano.
Leia também
• "1979 - O Ano que Ressignificou a MPB" traz escritos sobre álbuns incontestes da música nacional
O álbum, que será lançado nas plataformas digitais, terá o selo da LAD Records e antecede turnê de André Rio pela Europa, entre os próximos dias 4 de outubro e 4 de novembro.
Do novo trabalho - gravado no estúdio Central da Música (Recife), por Fernando Azula e Mixado e Masterizado no Vanutti Estúdio, por Azula e Vanutti Macedo, no período de Maio a setembro deste ano - dois singles já foram trazidos por ele: “Recomeço” e “Rosa de Cheiro” – ambos com lançamento no decorrer da pandemia, em 2020.
Entre as músicas inéditas de “Revivo” está a faixa homônima ao nome do trabalho, além de “Cirandar”, uma homenagem à Lia de Itamaracá e “Fé no Amor”, todas assinadas poe André Rio. “São canções de minha autoria e com parceiros, que fazem parte da minha estrada musical. Músicas inéditas e que foram pinçadas dos meus discos, composições que amo cantar e sempre estiveram presentes em meus concertos ao longo destes tantos anos de carreira”, conta.
André ressalta que “Revivo é um recomeço”. “É um pé no passado, na história musical do artista e outro no agora, em direção ao amanhã”, complementa ele sobre o álbum, que conta com parceria de Luciano Magno em todas as faixas, dividindo os arranjos com o próprio André Rio.