VMA 2022

Anitta faz história como primeira brasileira a performar solo no VMA e ganha prêmio com "Envolver"

A cantora fez um discurso emocionado ao receber o prêmio, e falou sobre discriminação contra o funk brasileiro

Anitta ganha prêmio no VMA 2022Anitta ganha prêmio no VMA 2022 - Foto: Reprodução / Twitter

Anitta entra para a história mais uma vez, em uma expressiva jornada de ascensão no mundo da música. Desta vez, a artista marcou a noite do VMA 2022, que aconteceu nesse domingo (28), por ser a primeira cantora brasileira a fazer uma apresentação solo no palco da premiação.
 
A cantora subiu ao palco usando um collant vermelho, por volta das 23h, e fez uma performance do hit “Envolver”, que entrou para o livro dos recordes em julho, por ser a primeira latina a alcançar o primeiro lugar na lista de músicas mais ouvidas no Spotify Global.
 
Além do reggaeton, Anitta ainda falou: "VMA, did you think I wasn't going to shake my ass tonight?", versão em inglês da sua famosa frase "Cês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né?". E colocou todo mundo para dançar o funk brasileiro na cerimônia da MTV, com um remix dos seus maiores sucessos e a bandeira do Brasil projetada no telão.
 
Confira a apresentação:
 

Na mesma noite, dando mais um passo rumo à consolidação da carreira internacional, a empresária, cantora e dançarina, nascida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, ganhou o prêmio de “Melhor Clipe de Música Latina” com Envolver.
 
Segundo a revista Glamour, esta também é a primeira vez que um nome brasileiro solo é indicado no VMA. No emocionado discurso de aceitação do prêmio, a carioca falou em inglês para todo o mundo: “Eu realmente não esperava. Eu acho que vou chorar!”, disse.


 
“Só quero dizer para quem não sabe isto. Esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país está em uma premiação como esta, e eu só quero dizer ‘obrigado’ para minha família e meus fãs”, disse Anitta. “Esta noite eu apresentei aqui um ritmo que por muito anos, no meu país, foi considerado um crime. Eu sou nascida e criada no gueto no Brasil e para todos que nasceram lá, nós nunca pensamos que isso seria possível, então muito obrigada!", concluiu a cantora, ao som de gritos e aplausos.

Confira o momento:

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter