Logo Folha de Pernambuco

Estados Unidos

Anne Heche namorou Ellen DeGeneres entre 1997 e 2000 e reclamava ter sido excluída por Hollywood

Anne Heche e Ellen Degeneres tornaram seu relacionamento público na pré-estreia do filme "Volcano", em 1997

A atriz de televisão americana Ellen Degeneres (esquerda) e atriz Anne Heche (direita) em 1998A atriz de televisão americana Ellen Degeneres (esquerda) e atriz Anne Heche (direita) em 1998 - Foto: Hector Mata / AFP

Namorada da atriz Anne Heche entre 1997 e 2000, a apresentadora Ellen DeGeneres foi vista em público pela primeira vez quatro dias depois do acidente que deixou sua ex em estado crítico, na sexta-feira (5).

DeGeneres foi almoçar com um amigo no True Lune Restaurant, em Santa Barbara, na Califórnia. Questionada se sabia algo sobre o estado de saúde de Heche, ela respondeu que as duas não se falam mais. Anne ficou em coma e morreu uma semana depois de bater seu carro.

"Não estamos em contato, então não tenho como saber", disse a apresentadora que desejou o melhor para a ex. "Não quero que ninguém se machuque."

Anne Heche e Ellen Degeneres tornaram seu relacionamento público na pré-estreia do filme "Volcano", em 1997. A atriz disse que a revelação fez com que fosse deixada de lado por Hollywood.

"Não fiz um filme de um grande estúdio durante dez anos', disse Heche ao "Page Six". "Fui demitida de um acordo de US$ 10 milhões."

Anne Heche protagonizou dois longas em 1998, mas depois deles, foi vista apenas em filmes independentes e produções para a TV.

Depois do fim do relacionamento com Elle DeGeneres, Anne Heche foi encontrada fora de si no deserto da Califórnia. Ela entrou na casa de estranhos antes de ser levada ao hospital.

"Me disseram para ir a um lugar onde eu encontraria uma nave espacial. E me disseram que para entrar na nave eu tinha que tomar ecstasy", explicou Heche.

Anne Heche dirigia seu Mini Cooper na última sexta-feira (5) quando bateu na casa de Lynne Mishele, provocando um incêndio. Foram necessários 59 bombeiros e uma hora de trabalho para apagar o fogo no local. Anne Heche foi levado ao hospital, onde foi intubado e está em coma na UTI. Seu estado é considerado crítico.

"Neste momento, Anne está em condição extremamente crítica. Ela tem uma lesão pulmonar que exige ventilação mecânica e queimaduras que exigem uma intervenção cirúrgica", afirmou uma representante da atriz em comunicado. "Ela está em coma e não voltou a estar consciente desde o acidente".

Lynne Mishele, dona da casa atingida por Anne Heche, não sofreu ferimentos. Uma vaquinha no site GoFundMe foi criada para ajudar Michele a reconstruir a propriedade.

Imagens de câmeras de segurança mostram o carro de Anne Heche em alta velocidade pelas ruas de Los Angeles. Antes de atingir a casa de Lynne Mishle, a atriz já havia batido na garagem de outra propriedade na mesma rua. A atriz foi retirada do carro em chamas pelos socorristas.

Em entrevistas, Anne Heche admitiu o uso de drogas, afirmando que era uma maneira de lidar com questões de seu passado. A atriz revelou que foi abusada sexualmente pelo pai na infância.

"Eu bebi. Eu fumei. Transei. Fiz tudo o que podia para tirar a vergonha da minha vida", disse Heche em entrevista ao ABC News, em 2001. "Não sou louca, mas tive uma vida louca. Cresci em uma família louca e levei 31 anos para tirar isso de mim."

A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres deixou palavras de conforto às pessoas próximas de Anne Heche. Ellen e Anne foram consideradas pela mídia o "casal lésbico mais famoso do mundo".

No Twitter, a apresentadora escreveu "Hoje é um dia triste. Estou mandando para os filhos da Anne, família e amigos todo o meu amor".

 

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter