Anthony Ciccone, irmão de Madonna que viveu nas ruas, morre aos 66 anos
Parente da cantora lutou contra o alcoolismo durante muitos anos e chegou a viver em situação de rua; causa da morte não foi divulgada
Anthony Ciccone, irmão mais velho de Madonna, morreu na última sexta-feira (24), segundo informou o músico Joe Henry, que é casado com a irmã da cantora, Melanie Ciccone, através de uma homenagem em sua rede social. A causa da morte não foi revelada.
"Anthony era um personagem complexo, e Deus sabe, nós nos estranhamos em alguns momentos, como verdadeiros irmãos fazem. Mas eu o amava e o entendia melhor do que às vezes ele estava disposto a deixar transparecer. Adeus, então, irmão Anthony", escreveu o cunhado da diva pop, acrescentando que enquanto “os problemas desaparecem, a família permanece".
Anthony mantinha uma relação conturbada com a família. Durante muitos anos, lutou contra o alcoolismo e chegou viver em situação de rua, em Michigan, onde Madonna cresceu. Em dezembro de 2017, o jornal Daily Mail informou que Anthony havia concluído um tratamento em uma clínica de reabilitação e que havia retornado para casa.
Leia também
• J-Hope, do BTS, inicia processo de alistamento ao serviço militar
• Quem é Sofia Ortero, atriz de apenas nove anos premiada em Berlim por interpretação de criança trans
• Marido de Rita Lee diz que cantora está "se fortalecendo e se recuperando"
Anos antes, em 2011, o irmão de Madonna declarou ao mesmo veículo que a cantora e o resto da família não se importavam com ele. “Eu sou um zero aos olhos deles – uma não-pessoa. Eu sou uma vergonha. Se eu morresse congelado, minha família provavelmente não saberia ou não se importaria com isso por seis meses”, afirmou, na mesma entrevista em que disse que seu pai "ficaria muito feliz" se morresse de hipotermia e que ele e a estrela do pop “nunca se amaram”.
Apesar das declarações, a cantora contou que ajudou o irmão financeiramente ao longo dos anos e que fez esforços para se reaproximar dele. Até o momento, Madonna não se pronunciou sobre a perda.