Logo Folha de Pernambuco

Televisão

Antônio Fagundes deixa Globo após 44 anos, mas deve voltar para remake de 'Pantanal'

Após 44 anos de contrato exclusivo como parte do elenco fixo da emissora, Fagundes vai assinar somente por obra

Antônio FagundesAntônio Fagundes - Foto: Divulgação

Antônio Fagundes, 71, se juntou a lista de atores veteranos que não tiveram seus contratos renovados com a Globo. A informação foi confirmada pela emissora nesta terça-feira (15). Entretanto, segundo a Globo, ele deve estar na remake da novela "Pantanal".

Após 44 anos de contrato exclusivo como parte do elenco fixo da emissora, Fagundes vai assinar somente por obra. A medida faz parte das "novas dinâmicas de relação da Globo com seus talentos". Na última sexta-feira, a empresa também anunciou o fim da parceira com o casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Outros artistas de primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora, entre eles Miguel Falabella, Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso -este último assinou com a Netflix.

Antônio Fagundes estreou na Globo em 1976 na telenovela "Saramandaia". Ele ficou conhecido por protagonizar a série "Carga Pesada", de 1979 a 1981 -que ganhou sua segunda versão de 2003 a 2007- na pele do memorável caminhoneiro Pedro.

Entre a lista numerosa de trabalhos do ator na emissora, estão as novelas "Dancin' Days" (1978), "Rainha da Sucata" (1990), "O Rei do Gado" (1996), "Terra Nostra" (1999), "Gabriela" (2012), "Amor à Vida" (2013),
"Velho Chico" (2016), entre outras.

Ano passado o artista atuou na novela "Bom Sucesso", ao lado de Grazi Massafera, e ganhou o prêmio de personagem do ano no Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

 

Veja também

Newsletter