Logo Folha de Pernambuco

Lançamento

Ao lado de poetas, Derlon lança livro em homenagem às famílias produtoras de algodão do Pajeú

Artista visual participou de residência artística com agricultores e agricultoras do Sertão

Derlon realizou residência artística no Sertão do Pajeú Derlon realizou residência artística no Sertão do Pajeú  - Foto: Divulgação

O artista visual Derlon lança o livro “Plantando Poesia” nesta terça-feira (14), às 18h30, no Museu Cais do Sertão. A publicação é fruto de uma residência artística realizada pelo pernambucano no Sertão do Pajeú.

Em parceria com um grupo de poetas da região, Derlon homenageia as mais de 1.300 famílias agricultoras que trabalham com o cultivo de algodão no Semiárido. A iniciativa, que contou com dois anos de planejamento, foi organizada pela ONG Diaconia, que coordena o Projeto Algodão em Consórcios Agroecológicos, e pela empresa de calçados orgânicos franco-brasileira VERT. 

Publicado pela Editora Impressões de Minas, o livro traz textos e desenhos criados especialmente durante a vivência no Pajeú. Ao longo de suas páginas, a obra registra a troca de experiências entre os artistas e o convívio com os agricultores.
 

Sob a curadoria de Derlon, os poetas Alexandre Morais, Elenilda Amaral, Islan, Isabelly Moreira e Zé Adalberto foram escolhidos para transformar em versos as histórias de vida dos agricultores e agricultoras. Os textos tocam em temas que vão desde o papel fundamental da mulher até a importância da educação e o respeito à natureza.

Durante o evento de lançamento no Recife, que tem entrada gratuita, estarão presentes os poetas, Derlon e representantes das famílias dos agricultores do Pajeú. Os primeiros exemplares aos agricultores e agricultoras que trabalham com cultivo do algodão orgânico.

Veja também

Newsletter