Teatro

"Ao Paraíso" volta ao palco do Teatro Hermilo, no Recife, em curta temporada

Espetáculo do diretor cearense Valécio Bruno fica em cartaz nos dias 21, 22 e 23 de outubro, sempre às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho

Espetáculo "Ao Paraíso" volta aos palcos do Recife em curta temporadaEspetáculo "Ao Paraíso" volta aos palcos do Recife em curta temporada - Foto: Rogério Alves / Divulgação

Depois de estrear temporada em agosto, o espetáculo “Ao Paraíso” retorna aos palcos recifenses em curta temporada, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, sempre às 20h. Na peça - inspirada na obra de Hermilo Borba Filho como resultado da pesquisa vencedora do edital O Aprendiz em Cena 2020 - o suspense e a comédia estão em cena.

“Ao Paraíso” narra a história do herdeiro de uma funerária que, junto com sua esposa e o amante dela, administra o negócio fadado à falência e que vê seu destino mudar de rota após a chegada de um misterioso andarilho na cidade. O espetáculo mistura várias linguagens, como o drama clássico, a performance, a dança e até o teatro musical.
 

Enredo
Hermilo é o dono da funerária, que segue entediado com o rumo que sua vida está tomando e só vê alegria na sua coleção de guarda-chuvas e na esperança do negócio prosperar. Sua esposa Eva não suporta ser empresária de um ramo tão macabro e sonha com o dia em que vai ter sua própria butique. Tomé, o funcionário, vive atrasado e sobrecarregado porque, além de dar conta do serviço, ainda precisa satisfazer a patroa longe dos olhos do patrão.

Enquanto esperam a morte de outras pessoas, quase não se dão conta de que os dias são todos iguais. Até que a chegada de Enéas, uma figura tão inusitada quanto fascinante, os carrega para um jogo de manipulação onde o tempo e a lógica dos acontecimentos parecem não caminharem juntos. A funerária prospera e os fatos ficam cada vez mais claros, fazendo com que os três celebrem as mortes alheias e questionem as próprias vidas.

Com texto e direção do estreante Valécio Bruno, a peça conta com Sandra Rino, Samuel Lira, Pascoal Filizola e Inácio Dantas no elenco, a cenografia macabra de Cláudio Lira, a iluminação sombria de Natalie Revoredo, figurinos de Paulo Pinheiro e trilha sonora de Rodrigo Guilherme e Valécio Bruno.

Ficha Técnica
Texto e Direção: Valécio Bruno
Elenco: Inácio Dantas, Pascoal Filizola, Samuel Lira e Sandra Rino
Cenário: Cláudio Lira
Figurino: Paulo Pinheiro
Criação de Iluminação: Natalie Revoredo
Assistente de Iluminação: Arthur Marinho
Desenho de som e sonoplastia: Rodrigo Guiherme
Trilha Sonora Original: Rodrigo Guilherme e Valécio Bruno
Programação Visual: Felipe Prado
Assistente de Produção: Raphito Oliveira
Fotos: Rogério Alves
Vídeo: Morgana Narjara

SERVIÇO
"Ao Paraíso" (curta temporada)
Quando: 21, 22 e 23 de outubro de 2022 (sexta, sábado e domingo), às 20h 
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho - Av. Cais do Apolo, 142, Bairro do Recife
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda no Sympla  
Classificação indicativa: 14 anos

Veja também

Mel Lisboa revela abuso sofrido em consulta médica aos 12 anos de idade
ABUSO SEXUAL

Mel Lisboa revela abuso sofrido em consulta médica aos 12 anos de idade

Pela primeira vez, mulheres são cinco dos seis autores indicados ao Booker Prize
LITERATURA

Pela primeira vez, mulheres são cinco dos seis autores indicados ao Booker Prize

Newsletter