TRAGÉDIA NO RS

Patrícia Poeta reencontra prima no Rio Grande do Sul e não contém emoção; confira o momento

O ''Encontro'' desta sexta-feira (17) foi realizado em São Jerônimo, cidade natal da apresentadora distante cerca de 70km de Porto Alegre

Patrícia Poeta reencontra prima no Rio Grande do Sul durante o ''Encontro''Patrícia Poeta reencontra prima no Rio Grande do Sul durante o ''Encontro'' - Foto: Reprodução/ TV Globo

A apresentadora Patrícia Poeta fez o programa "Encontro" desta sexta-feira (17), ao vivo, direto Rio Grande do Sul (RS), mais precisamente de sua cidade natal, São Jerônimo.

O Rio Grande do Sul segue vivendo as consequências da maior tragédia climática de sua história e a apresentadora não segurou a emoção ao retornar para sua cidade, distante cerca de 70km de Porto Alegre.

E, ao vivo, enquanto caminhava mostrando o estado de calamidade do município, ela se deparou na rua com a sua prima chamada Nete. O reencontro foi marcado pela emoção das duas, que se abraçaram, choraram e se consolaram.

Patrícia comentou que devido ao horário do seu voo, que durou aproximadamente 9 horas, ela chegou no final da noite e não teve tempo para ver sua família, mas iria ter esse reencontro depois do programa. 

"Tudo aqui tem história para mim, tudo tem simbolismo. Por mais que tivesse medo e ansiedade do que ia encontrar em São Jerônimo, tinha que estar aqui para ajudar. A gente tem que ajudar de todas as formas possíveis. Para abraçar as pessoas que eu amo, para ajudar das mais variadas formas", comentou a apresentadora. 

Além de familiares, durante o ‘’Encontro’’ Patrícia conseguiu rever amigos e colegas de escola e prestou apoio aos seus conterrâneos.

"Não esperava voltar para minha cidade nessas condições, mexe demais com a gente. Esperava para celebrar, mostrar as coisas boas, mas temos que estar unidos em momentos bons e ruins.

Estou aliviada de encontrar vocês aqui e vendo que estão se reerguendo, estão salvos e vivos. É ter força para reconstruir", concluiu Poeta, que ainda complementou, falando sobre suas tentativas de ir à sua cidade natal, fato que ela ainda não tinha conseguido.

"Confesso a você de casa que, desde que começou essa tragédia, algumas vezes tentei voltar aqui para minha cidade natal, mas sem sucesso. A estrada ficou completamente destruída, a cidade ilhada, meus conterrâneos ficaram muito isolados com a chegada dessa água toda.

Difícil estar aqui de volta, muito difícil. Mas quando soube que a estrada reabriu, vim para cá, fiz questão de vir para cá. Vivi bons momentos da minha vida, tenho amigos desde a infância, tenho parentes, cada rua me remete a boas lembranças", desabafou. 

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter