Logo Folha de Pernambuco

Música

Apadrinhado por Zezé di Camargo, recifense apontado como promessa do sertanejo grava primeiro DVD

Hugo Alvarez é natural do Recife e tem despontado na nova cena musical sertaneja

Hugo Alvarez gravou o primeiro DVD da carreira no Teatro Sesi, em Goiânia (GO)Hugo Alvarez gravou o primeiro DVD da carreira no Teatro Sesi, em Goiânia (GO) - Foto: Rubens Cerqueira/Divulgação

Pernambuco é conhecido mundialmente por sua diversidade cultural. Naturalmente, da Terra dos Altos Coqueiros, também brotam talentos das mais variadas expressões musicais. Um deles, inclusive, tem despontado em outros espaços, a exemplo do cantor e compositor Hugo Alvarez, natural do Recife e que tem alcançado maiores degraus na nova cena musical de Goiânia, a capital nacional da música sertaneja.

Na última quinta-feira, Hugo Alvarez atingiu um marco importante da carreira ao gravar o primeiro DVD da carreira no Teatro Sesi, em Goiânia (GO), com repertório que inclui uma mescla de músicas inéditas e regravações.

O projeto tem uma proposta intimista e formato novo dentro do gênero, como canções executadas em espanhol e inglês. Com produção musical de Felipe Duram, direção de vídeo Flaney Gonzallez e geral de Emanoel Camargo, o projeto deverá começar a ser lançado em abril. 

Carreira

Considerado uma promessa da música sertaneja, Hugo se intitula como um artista romântico que gosta de cantar sobre amor em suas canções. “Medo” foi o primeiro single lançado com clipe e alcançou mais de 3 milhões de plays nas plataformas digitais. Na carreira, já abriu shows de Zezé di Camargo pelo País. Atualmente, é empresariado por Emanoel Camargo, do escritório ÉShow.

Hugo Alvarez é autodidata e começou a carreira aos 13 anos, tocando instrumentos como violão, bateria e guitarra. Hoje, acumula milhares de visualizações em vídeos na internet e tem mais de 300 mil seguidores. 

Veja também

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem
CINEMA

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem: "Acho risível a masculinidade", diz ator

Numanice: o samba de Ludmilla
Entrevista

Numanice: o samba de Ludmilla; cantora faz show este sábado (23) no Centro de Convenções

Newsletter