Apagão faz John Malkovich virar meme: '"F...-se a Microsoft!"
Nas redes, fãs lembram episódio de série em que ator reage a colapso cibernético
Enquanto um apagão cibernético deixa aeroportos, TVs, bolsas de valores e até serviços de emergência fora de operação em todo o mundo, internautas usam as redes sociais para criar memes em torno da confusão global.
O mais compartilhado deles tem duas estrelas de cinema lidando justamente com um apagão. Em vídeo supercompartilhado no X, John Malkovich e Steve Carell reagem ao caos cibernético que os impede de acessar um satélite e cancelar um ataque militar.
Na cena da série "Space Force" (que, aliás, foi cancelada), o general Mark Naird (Carell) e o cientista Adrian Mallory (Malkovich) são alertados que o sistema iniciou uma atualização sem qualquer aviso prévio, o que compromete a comunicação da base onde estão com o satélite.
— Accidental Enginner (@acdengineer) July 19, 2024
Leia também
• Apagão cibernético paralisa sistemas das Olimpíadas de Paris uma semana antes da abertura
• Apagão cibernético: após pane global, companhias aéreas brasileiras dão orientação a passageiros
"O que houve de errado?", pergunta o general, que é então informado que não será possível calcular os dados para o satélite nos próximos 49 minutos. É então que o cientista interpretado por Malkovich grita: "Foda-se a Microsoft!".
"Space Force" foi criada por Carell para fazer piada com ao militarismo americano. Na série, uma força espacial do país trabalha para conquistar o espaço para fins não científicos, como ocupação e poder. O general e o cientista pouco se entendem, e os embates entre os personagens de Carrell e Malkovich são hilários.
Mas foi o surto de Malkovich diante de um apagão e de uma tela de computador azul que tornou a cena um meme.