Após conversa sobre questão racial no BBB 23, Aline Wirley chora: "Será que eu não vi?"
A sister foi consolada por Sarah Aline durante a madrugada desta terça-feira (21)
Aline Wirley chorou e foi consolada por Sarah Aline durante a madrugada desta terça-feira (21), no BBB 23, após uma conversa com Bruna Griphao, Amanda e Fred sobre como Domitila se sente rejeitada pelo comportamento de alguns brothers.
"Você, Larissa e Fred, em situações diferentes, me deram o sentimento de que vocês estão acostumados a lidar com pessoas como Domitila para servir ou entreter, mas não ir para o combate pau a pau", disse Domitila. Em outro momento, durante conversa com o Quarto Deserto, Fred afirmou que a pernambucana usa causas sociais como argumentos no jogo "o tempo todo". Aline, por sua vez, defendeu a modelo: "É o lugar dela de fala", rebateu a cantora.
Leia também
• Amanda é esquecida no Jogo da Discórdia do BBB 23 e Tadeu faz alerta para sister
• BBB 23: Tadeu Schmidt dá esporro em Fred durante Jogo da Discórdia e brother rebate ao vivo
• Após expulsão do 'BBB', MC Guimê presta depoimento na Delegacia da Mulher
Conversando com Sarah, Aline desabafou e afirmou que, "de alguma maneira, pode não estar vendo" o que acontece na casa. Aline: "Talvez eu não esteja vendo o que eu preciso ver. De repente, entrei em um lugar esquisito de sentimento"
"É sobre a Domitila ter falado que não venho para entreter ninguém?", questionou Sarah. "Será que eu não estou vendo o que deveria? É f*da. Porque, no nosso lugar [de pessoas pretas], eu sinto que às vezes pode soar como algo que 'não quero ver', como conivência, omissão. Ou se a gente levanta a bandeira, aí entra numa 'militância chata'. Só agora eu percebi isso", disse Aline. E Sarah completa: "É a pressão que a gente tem dentro e fora daqui".
"É uma sensação de que talvez, dentro da constelação que eu tô com Fredinho, com a Bruna, com a Amandinha, que são pessoas brancas, de alguma maneira eu não esteja vendo coisas que eu precise ver. Entrei num lugar esquisito de sentimento e de sensação", disse Aline.
Sarah consolou a amiga: "O que eu posso oferecer agora, nessa circunstância, é estar aqui, te ouvir e se fortalecer. Também não tenho muitas respostas, mas estou aqui para transformar esse sentimento em atenção juntas. Mas não quero que você fique tão pesada como você está. Sei que é um peso, mas é injusto com a gente"