Kardashians

Após declarações antissemitas de Kanye West, Kim Kardashian manifesta apoio à comunidade judaica

A influenciadora repudia os ataques antissemitas direcionados à comunidade e impulsionados pela posição de seu ex-marido

Kim KardashianKim Kardashian - Foto: Reprodução/Instagram

Leia também

• Kanye West, o rapper que coleciona novas polêmicas e afasta fãs

• Kim Kardashian faz parceria com Apple e lança fone de ouvido

• Instagram enfrenta críticas de Kylie Jenner e Kim Kardashian: "Pare de tentar ser o TikTok"

A empresária Kim Kardashian, manifestou apoio à comunidade judaica nas redes sociais nesta segunda-feira (24). A declaração ocorre no contexto de indignação dos internautas após as declarações antissemitas feitas por seu ex-marido, o rapper Kanye West.

O cantor chegou a ter as contas do Twitter e Instagram bloqueadas e a perder patrocínios milionários.

Os conteúdos publicados por Kanye nas redes sociais foram deletados por violar as políticas das plataformas. O rapper de 45 anos chegou a compartilhar no Instagram uma suposta troca de mensagens com o produtor musical Sean 'Diddy' Combs. Nelas, Kanye o acusava de ser "controlado" por judeus.

A alegação foi reiterada no Twitter, onde o artista deu a entender que os judeus seriam uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos. Já na postagem de Kim, a influenciadora repudia os ataques antissemitas direcionados à comunidade e impulsionados pela posição de seu ex-marido.

No último sábado, por exemplo, um grupo antissemita estendeu, em Los Angeles, uma faixa escrita "Kanye está certo sobre judeus". No Twitter, ela escreveu: "o discurso de ódio nunca é aceitável ou desculpável. Estou junto com a comunidade judaica e peço que a violência terrível e a retórica odiosa contra eles cheguem ao fim imediato".

Rapper comprou rede social

Após ter as contas bloqueadas nas redes, Kanye West anunciou que está comprando o serviço de mídia social Parler, que é popular entre o público conservador e atraiu apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

"Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controversas, temos que nos certificar de que temos o direito de nos expressar livremente", disse o rapper em comunicado divulgado pela Parlement Technologies.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter