Logo Folha de Pernambuco

celebridade

Após passagem pelo Brasil, Madonna ganha número de seguidores equivalente à metade da plateia no Rio

Após encerramento de turnê mundial, cantora deixa o Brasil para descansar ao lado da família em mansão onde vive em Nova York, nos EUA

MadonnaMadonna - Foto: Pablo Porciuncula/AFP

Após passagem pelo Brasil, entre os dias 29 de abril e 5 de maio, Madonna ganhou nada menos do que 800 mil seguidores nas redes sociais. O número é equivalente à metade da plateia — formada por 1,6 milhão de pessoas — que acompanhou o maior show da carreira da cantora, no último sábado (4), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde ela encerrou a turnê mundial Celebration.

No período em que esteve no Rio, a cantora usou o Instagram para compartilhar memes relacionados ao país, conquistando uma nova legião de admiradores na internet. Não à toa, em apenas cinco dias, a rainha do pop saltou de 19 milhões para 19,5 milhões de seguidores. Ao longo da apresentação em Copacabana, mais 300 mil seguidores passaram a segui-la, totalizando o ganho de 800 mil seguidores.

O fato mostra que Madonna conquistou, em sua passagem pelo Brasil, jovens da Geração Z, que não assistiram aos clipes de Madonna na MTV, nem ouviram seus hits em discos de vinil. São pessoas na faixa dos 20 anos acostumadas mesmo com YouTube e música no streaming, mas que não demonstram indiferença com a rainha do pop (segundo o Chartmetric, que coleta dados do mercado fonográfico digital, a maior parte do público da artista tem entre 24 e 35 anos).

Onde Madonna está agora?
Madonna não está mais em solo carioca. Na noite do último domingo (5), a cantora americana deixou o Rio de Janeiro e partiu, num jato particular, rumo a Nova York, nos EUA. Com o fim da turnê mundial, a artista, de 65 anos, pretende descansar ao lado dos filhos na mansão onde vive (veja fotos do local abaixo).

A casa onde mora Madonna fica no Upper East Side, bairro nobre de Manhattan, a poucas quadras de pontos famosos como o Central Park e o Metropolitan Museum of Art. O imóvel tem quatro andares, 26 cômodos, nove lareiras e 14 banheiros. A residência, a rigor, é formada pela junção de três casas — o complexo foi comprado pela artista por US$ 32 milhões (algo em torno de R$ 164 milhões), em 2009. A decoração tem estilo clássico e conservador.

O quarteirão da 81st Street, entre as avenidas Third e Lexington, parece bastante comum: há um pequeno salão de manicure, uma lavanderia e prédios de apartamentos estreitos, com casas geminadas enfileiradas em ambos os lados da rua sombreada. Mas basta olhar um pouco mais de perto, e é aí que se notará a parede com três metros de altura e fileira de pontas de metal no alto. Atrás do muro, não há prédio de apartamentos ou uma casa comum. É algo híbrido — três casas de tijolos vermelhos, fundidas perfeitamente, para formar uma mansão única e espaçosa.

Quando o ícone pop não está viajando, lá está a artista saindo com pelo menos alguns de seus filhos e sua equipe do tal endereço luxuoso. Vizinhos da estrela internacional garantem, no entanto, que é raríssimo avistar a presença dela por ali. "A única coisa que acontece é que o portão da garagem abre ocasionalmente e haverá um SUV de aparência impressionante esperando lá fora", afirmou um jovem morador do prédio do outro lado da rua a um veículo de imprensa americano.

Em 2016, Madonna irritou os vizinhos ao ocupar vagas de estacionamento privilegiadas em frente à sua casa, organizando a instalação de placas falsas de "Proibido estacionar" para assustar outros motoristas. A sinalização falsa incluía também uma placa em que se lia "Estacionamento apenas para inquilinos" montada num poste sobre um canteiro de árvore na calçada. A placa também dizia que "veículos não autorizados serão rebocados". O caso gerou polêmica à época.

Veja também

Newsletter