Logo Folha de Pernambuco

celebridades

Após sucesso com Wrexham, Ryan Reynolds compra time centenário do futebol mexicano

Em parceria com Rob McElhenney, ator comprou ações do Club Necaxa

Ryan Reynolds e Rob McElhenney anunciaram a compra de uma porcentagem do Club Necaxa, centenária equipe do futebol mexicanoRyan Reynolds e Rob McElhenney anunciaram a compra de uma porcentagem do Club Necaxa, centenária equipe do futebol mexicano - Foto: Reprodução/Instagram

Após conquistar dois acessos seguidos na futebol britânico com o Wrexham AFC, que acaba de subir da quarta para a terceira divisão do Campeonato Inglês, Ryan Reynolds e Rob McElhenney anunciaram a compra de uma porcentagem do Club Necaxa, centenária equipe do futebol mexicano. A notícia foi data em primeira mão pela revista Variety.

O negócio contou com a ajuda da atriz Eva Longoria, uma das proprietárias do clube e que levou o nome dos atores para formar um grupo de investidores na equipe.

A ideia é que a presença de Reynolds ajude a internacionalizar o nome do Necaxa. Com o clube do País de Gales, o ator foi fundamental para transformar o momento da equipe. Uma série para o streaming do Star+, "Bem-vindos ao Wrexham", conta ao longo de três temporadas o trabalho da dubla à frente da equipe.

Diferentemente do Wrexham, o Necaxa é um clube da primeira divisão no México. O valor do negócio não foi divulgado oficialmente, mas, em 2022, a equipe foi avaliada em US$ 200 milhões, valor bem superior aos US$ 2,5 milhões que os atores gastaram na aquisição do Wrexham.

Veja também

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência
Fatos reais

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos
Óbito

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos

Newsletter